Ir ao conteúdo

processador de notebook esquentando ao ligar no carregador.

Ir à solução Resolvido por Andreas Karl,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Dell G15 5510 há mais ou menos uns 9 meses. Nesse tempo, não tive nenhum problema com ele, mas nos últimos dias ele apresentou um problema de temperatura. Sempre que ligo no carregador, a temperatura do processador vai pro limite, chegando a 100° algumas vezes (mesmo sem nenhuma tarefa sendo executada).
Se tiro o carregador, a temperatura instantâneamente volta pro normal, 60/65°.
Não sei o que fazer, removi a bateria pra ver se podia funcionar, mas nada.
Vim procurar ajuda porque nem terminei de pagar ainda, então tô meio desesperado.

Um detalhe: quando abro o gerenciador de tarefas, a temperatura também abaixa. (??)

Obrigado desde já

• Solução
Postado

@ivyew , é só um chute, não sou especificamente da área. Parece um vírus do tipo que usa o processamento da sua maquina para processar dados de fora. Para evitar ser detectado o virus para de usar o processamento para não chamar a atenção se misturando aos outros processos quando o gerenciador de tarefas está aberto e tambem quando o note está sendo alimentado pela bateria que se descarregaria muito rapidamente. 

Já aconteceu comigo há um bom tempo mas não era exatamente um virus, era um site de torrents, bastava entrar nele que o consumo de CPU ia pras alturas. Uma das soluções que eu usava com suspeita de virus era o Malwarebytes, mas podem existir métodos mais modernos. Vamos ver se o pessoal mais especializado tem outras suspeitas sobre a causa do aquecimento ou um método melhor para detectar vírus.

Postado

@Andreas Karl oi, boa noite. vou dar uma olhada aqui sobre o malwarebytes

obrigado

@Andreas Karl acho que estavam mineirando bitcoin no meu pc... 🤡
vou reiniciar aqui pra ver se funcionou

image.png

creio que tenha funcionado. não tenho como te agradecer. muito obrigado MESMO. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Sugiro que abra um tópico no setor de remoção de malwares conforme instruções abaixo, pra fazer uma verificação completa do seu notebook.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Sei que já encontraram o problema, mas já peguei um notebook que em bateria o CPU ficava em modo econômico e assim não esquentava, e quando no carregador, passava a esquentar, mas era coisa mais antiga que estava com problemas nos capacitores da placa-mãe... Então só par deixar registrado que pode ser isso também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!