Ir ao conteúdo

Temperatura RTX 2060 ex white 6gb

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Galera, gostaria de saber se fiz esse "undervolt" certo na placa.

Antes pegava até 83 graus, e depois do teste ele pega no máximo 75 graus.

A dúvida é, se faz mal utilizar a placa com 130w-95w ou menos, sendo que antes usava até 150w se não me engano.

RTX 2060 EX WHITE 6GB

Screenshot_1.jpg

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Hpph disse:

A dúvida é, se faz mal utilizar a placa com 130w-95w ou menos, sendo que antes usava até 150w se não me engano.

Mal nenhum, na verdade faz é bem pra placa. O problema do undervolting é saber se ele fica estável, se ficar estável não existe qualquer risco para a placa.

Vi que você desceu a tensão para algo por volta dos 920mV, aqui na minha placa eu consegui manter o Core Clock stock com 900mV, mas eu consegui reduzir ainda mais a temperatura e o consumo diminuindo mais ou menos 100MHz no Core Clock pra estabilizar a 825mV, então subi o Memory Clock em 1500MHz para compensar a redução no Core Clock. Minha placa em stock consume por volta de 120-130W, agora consome 90-100W em jogos que usam 100% da placa.

• Obrigado 1
Postado

@Hpph se você fala essa linha reta ali, geralmente ela já existe na curva original. Só que quando você mexe apenas na tensão máxima, geralmente os steps mais baixos da frequência ficam meio desajustados, o que eu fiz foi mexer neles também, fui subindo um pouco a curva e fiz essa "escadinha".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!