Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade!!

Estou enfrentando um grande problema com o meu computador, primeiramente não tenho nenhum conhecimento com computador apenas fui vendo vídeos no youtube e fui comprando as peças para o meu computador. 

Estou usando as seguintes configurações:

Gabinete Lian Li 250

B550M plus

Ryzen 7 5800x

GTX 3060ti Vision

650w Corsair

2x8g 

512gb SSD

Water Cooler Lian li 240

3 Fans Lian Li SL120

Bom acho que é isso, porém assim que ligo o computador bate entre 75/80•c e jogando um jogo não tão pesado como um csgo por exemplo chegou a bater 96,5•c mas fica na media de 91/93•c jogando cs go,fifa,gta..

Alguém pode me dar um auxílio do que eu posso fazer para baixar essa temperatura

Tem duas fans na frontal (joga bem o ar pra dentro)

Uma superior na traseira (joga bem o ar pra fora)

o water cooler ta na parte superior porém não sei se é normal mas joga o ar pra cima (fora)

desde ja mt obrigado 

Postado
1 minuto atrás, Jonathan Araujo Costa disse:

o water cooler ta na parte superior porém não sei se é normal mas joga o ar pra cima (fora)

está certo, afinal, temos q usar a fisica a nosso favor.. ar quente tende a subir e ser mais leve, então com relação a isso não há problemas

a composicao dos coolers está adequada, os frontais jogando ar pra dentro e o traseiro junto com os do watercooler fazendo a exaustao

tem q ver como q foi essa instalacao do WC, se a bomba ficou bem fixa em cima do processador.. quem fez a montagem? você mesmo?

Postado

Como o amigo @rodrigo.dcvieira disse, eu acredito que tem ralação com a montagem.

Possibilidades:

1-Encaixe do bloco/bomba no Socket do processador. Retire e recoloque o bloco/bomba.
2-Pasta térmica ausente ou não aplicada corretamente. Reaplique uma pasta térmica de boa qualidade.
3-Não foi retirado filme plástico do bloco do Watercooler (alguns vem para proteger o bloco de cobre)