Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade!!

Estou enfrentando um grande problema com o meu computador, primeiramente não tenho nenhum conhecimento com computador apenas fui vendo vídeos no youtube e fui comprando as peças para o meu computador. 

Estou usando as seguintes configurações:

Gabinete Lian Li 250

B550M plus

Ryzen 7 5800x

GTX 3060ti Vision

650w Corsair

2x8g 

512gb SSD

Water Cooler Lian li 240

3 Fans Lian Li SL120

Bom acho que é isso, porém assim que ligo o computador bate entre 75/80•c e jogando um jogo não tão pesado como um csgo por exemplo chegou a bater 96,5•c mas fica na media de 91/93•c jogando cs go,fifa,gta..

Alguém pode me dar um auxílio do que eu posso fazer para baixar essa temperatura

Tem duas fans na frontal (joga bem o ar pra dentro)

Uma superior na traseira (joga bem o ar pra fora)

o water cooler ta na parte superior porém não sei se é normal mas joga o ar pra cima (fora)

desde ja mt obrigado 

Postado
1 minuto atrás, Jonathan Araujo Costa disse:

o water cooler ta na parte superior porém não sei se é normal mas joga o ar pra cima (fora)

está certo, afinal, temos q usar a fisica a nosso favor.. ar quente tende a subir e ser mais leve, então com relação a isso não há problemas

a composicao dos coolers está adequada, os frontais jogando ar pra dentro e o traseiro junto com os do watercooler fazendo a exaustao

tem q ver como q foi essa instalacao do WC, se a bomba ficou bem fixa em cima do processador.. quem fez a montagem? você mesmo?

Postado

Como o amigo @rodrigo.dcvieira disse, eu acredito que tem ralação com a montagem.

Possibilidades:

1-Encaixe do bloco/bomba no Socket do processador. Retire e recoloque o bloco/bomba.
2-Pasta térmica ausente ou não aplicada corretamente. Reaplique uma pasta térmica de boa qualidade.
3-Não foi retirado filme plástico do bloco do Watercooler (alguns vem para proteger o bloco de cobre)

4- Ar na bomba Tente movimentar a tubulação com ele em funcionamento para fazer o possível ar subir para o radiador.

Postado

@rodrigo.dcvieira eu paguei para uma loja montar, mexendo ali na parte do water cooler que vai no processador eu sinto uma folga eu ate dei mais um reaperto bem de leve mas não saiu, mas vi que tinha umas molas também não sei se é normal

@djfulano essa do ar ja fiz, você fala movimentar as mangueiras né? 

uma coisa que me incomoda bastante também é que a placa-mãe fica em um RGB e as ventoinhas o ec em outra sincronização 

C9BFDE99-7838-4AC6-B50D-7B23A72BD95C.jpeg

Postado

ou o WC está mal instalado ou a bomba está avariada. desativa o boost do processador enquanto não ajeita isso pra preservar teu cpu porque isso em si já dará uma bela ajuda em diminuir o vcore e temp.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!