Ir ao conteúdo

Itens de inicialização não habilitados neste sistema.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Eai galera, eu tava utilizando o meu windows recentemente formatado, até que fui abrir o gerenciador de tarefas para desativar alguns itens da inicialização e percebi que simplesmente não existia a aba inicialização.

image.png.13ab7ef9947da7c4632d3d8bd3622254.png

Achei muito estranho pois anteriormente eu havia entrado nela e desativado alguns programas. Fui até o msconfig para ver e aparece o seguinte na aba de inicialização do msconfig:

image.png.fdb6e1bcb1b18bffef4f540385d4a3d2.png

Procurei e procurei, testei o sfc /scannow, olhei se a pasta de inicialização existia e ela existe, e até agora nada resolveu meu problema, alguém sabe o que pode ser?

Postado

@Ammorim

Vai ver que alguma coisa que você desativou era a responsável por essa aba.

Talvez só editando o registro do Windows na unha você a consiga de volta.

Pesquisa por " inicialização de serviços registro windows " para saber qual é a chave do registro onde está localizado.

Postado

@Ammorim

Você tem que pesquisar na internet pra saber qual é a chave do registro onde estão as chaves que apontam para os serviços de inicialização.

Mas acho que o Windows tem uma seção com a lista de serviços a ativar ou desativar.  Verifica em ferramentas administrativas do Windows.

Estou um pouco esquecido dessas coisas pois já a anos que só uso Linux.

Postado

@Ammorim seguiu alguma "dica milagrosa" sobre as Configurações do Windows recentemente?

Postado

@Catelan @Henrique - RJ KKKKKKK amigos eu consegui resolver da seguinte forma: restaurei o sistema para um dia anterior.

Após eu formatar e instalar o Windows 11 pro, eu havia ativado meu Windows com uma chave milagrosa, quando eu ativei o Windows mudou da versão pro para a Enterprise, eu acho que a chave era da versão Enterprise. E aí começou esses problemas, primeiro ocorreu isso do gerenciador de tarefas e depois ele começou a solicitar o motivo toda vez que eu apertava o botão de desligar.

Aí eu alterei a chave, voltou pro Windows 11 pro e eu restaurei o sistema para um ponto anterior e resolveu tudo.

Postado

@CatelanNão estou não. Eu comprei num site duvidoso uma chave de windows 11 que dizia ser para todas as versões, aí recebi a chave e ativei mas quando ativei a versão do meu mudou, então acho q a chave era pra Enterprise.

Aí pra mudar de volta eu só peguei uma chave genérica no Google e aí ele desativou meu Windows e voltou pro 11 pro, agora tô com ele desativado mas tá na versão pro.

• Solução
Postado
47 minutos atrás, Ammorim disse:

@CatelanNão estou não. Eu comprei num site duvidoso uma chave de windows 11

Tão ilegal quanto.

que dizia ser para todas as versões, aí recebi a chave e ativei mas quando ativei a versão do meu mudou, então acho q a chave era pra Enterprise.

Aí pra mudar de volta eu só peguei uma chave genérica no Google e aí ele desativou meu Windows e voltou pro 11 pro, agora tô com ele desativado mas tá na versão pro.

Tecnicamente está correto agora, mas falta adquirir uma licença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!