Ir ao conteúdo

Sugestões de processadores? Estava pensando no 12400f.

Ir à solução Resolvido por Code04,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc do zero com um orçamento de 4750 por ai e estava pesquisando sobre processadores e cheguei ao intel 12400f i5 e vi q muitas pessoas usam Ryzen porque hj esta mais barato e tem quase o mesmo desempenho mas eu pensei no 12400f porque eu poderia comprar ele e a placa-mãe e futuramente trocar a placa-mãe e dps outro processado lga1700, ainda sou meio leigo nesse assunto de computador mas caso você possa me ajudar agradeço.

• Solução
Postado

pega um Ryzen 7 5700. com uma placa-mãe am4. futuramente poderá fazer muitos upgrades........

ele é superior ao i5 tendo mais núcleos é mais threads. nessa faixa de preço esse i5 é uma pessima escolha.

Postado

depende o preço que você conseguir, o I5 citado pode ser melhor que um Ryzen 5700x, a Frequência dos 12 e 13 da intel são muito fortes

Postado
26 minutos atrás, Eduardo disse:

depende o preço que você conseguir, o I5 citado pode ser melhor que um Ryzen 5700x, a Frequência dos 12 e 13 da intel são muito fortes

Estava sem duvidas mas agora estou mas acho q vou no Ryzen vi diversos videos com diferentes cenários e em muitos o Ryzen ganhou  Você teria como olhar os comentários desse vídeo vi alguns falando q algo tava errado

Postado

Eu prefiro Intel 12 e 13, questão de gosto, e tem duvidas? além das dicas aqui, pra tirar a prova vai no youtube e procura teste com os 2 processadores que você tiver dúvidas. Você pegando um 12400F depois pode pegar um i7 de 12 ou até um de 13 geração, dependendo da placa-mãe aceita, não precisa trocar de placa-mãe.

Postado

Joguei esse vídeo como exemplo, tem muitos outros.

Tem jogos que o Ryzen ganha com o 5700x  por ter mais núcleos, tem jogos que o 12400f vai ganhar que tem mais frequência, prefiro ver imagens do que comentários em vídeos.