Ir ao conteúdo

Sugestões de processadores? Estava pensando no 12400f.

Ir à solução Resolvido por Code04,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc do zero com um orçamento de 4750 por ai e estava pesquisando sobre processadores e cheguei ao intel 12400f i5 e vi q muitas pessoas usam Ryzen porque hj esta mais barato e tem quase o mesmo desempenho mas eu pensei no 12400f porque eu poderia comprar ele e a placa-mãe e futuramente trocar a placa-mãe e dps outro processado lga1700, ainda sou meio leigo nesse assunto de computador mas caso você possa me ajudar agradeço.

• Solução
Postado

pega um Ryzen 7 5700. com uma placa-mãe am4. futuramente poderá fazer muitos upgrades........

ele é superior ao i5 tendo mais núcleos é mais threads. nessa faixa de preço esse i5 é uma pessima escolha.

Postado

depende o preço que você conseguir, o I5 citado pode ser melhor que um Ryzen 5700x, a Frequência dos 12 e 13 da intel são muito fortes

Postado
26 minutos atrás, Eduardo disse:

depende o preço que você conseguir, o I5 citado pode ser melhor que um Ryzen 5700x, a Frequência dos 12 e 13 da intel são muito fortes

Estava sem duvidas mas agora estou mas acho q vou no Ryzen vi diversos videos com diferentes cenários e em muitos o Ryzen ganhou  Você teria como olhar os comentários desse vídeo vi alguns falando q algo tava errado

Postado

Eu prefiro Intel 12 e 13, questão de gosto, e tem duvidas? além das dicas aqui, pra tirar a prova vai no youtube e procura teste com os 2 processadores que você tiver dúvidas. Você pegando um 12400F depois pode pegar um i7 de 12 ou até um de 13 geração, dependendo da placa-mãe aceita, não precisa trocar de placa-mãe.

Postado

Joguei esse vídeo como exemplo, tem muitos outros.

Tem jogos que o Ryzen ganha com o 5700x  por ter mais núcleos, tem jogos que o 12400f vai ganhar que tem mais frequência, prefiro ver imagens do que comentários em vídeos.

Aí você vai ter opção mais pra frente de trocar pra um com mais núcleos da 12 ou 13 geração, ai vai ver o poder, a frequência maior com os núcleos de performance deles, eu gosto pra caramba! frequência manda muito.

Mas é gosto, falo por experiência própria

Postado

O concorrente do 12400F é o Ryzen 5600. Eu costumava indicar o 12400F por ser uma plataforma mais nova, mas atualmente o 5600 esta custando 20-25% mais barato entregando praticamente a mesma performance.

O concorrente do 5700X é o 13400F que é melhor e mais caro, aí vai do seu bolso...

Postado

@Jeann costa então é melhor você pegar um processador mais básico como o R5 5500 e importar uma placa de vídeo se quiser tentar a sorte... infelizmente essas cpus que você mencionou ficam meio fora da tua realidade.

Postado

O i5-12400F tem desempenho comparável ao Ryzen 5600  - que leva boa vantagem no preço.

O Ryzen 5700X tem desempenho ligeiramente melhor - em jogos, que o i5-13400F, também levando vantagem no preço.

Postado

Em jogos digamos que os dois seriam equivalentes, pois a maior quantidade de núcleos do 5700X não faz muita diferença para a esmagadora maioria dos games, mas em multi-tarefas o 5700X é equivalente a um 13600K.

Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Em jogos digamos que os dois seriam equivalentes, pois a maior quantidade de núcleos do 5700X não faz muita diferença para a esmagadora maioria dos games, mas em multi-tarefas o 5700X é equivalente a um 13600K.

O Ryzen 5700X é um processador de 8 núcleos enquanto que o 13600K é um processador de 14 núcleos. Da onde voce tirou que o 5700X é equivalente ao 13600K em multitarefas?!

Em multitarefas o 13600K fica na frente até do 5900X...

• Curtir 1
Postado

Pega um Ryzen 5600 + RX6600. Não tem porque pegar processador melhor e precisar economizar na placa de vídeo. O 5600 tá por volta de R$1000 e a RX6600, R$2000. Aí já deu 3k. Sobra 2k pra comprar o resto: placa-mãe, fonte, gabinete, memórias...

Se, somando todo o resto ainda sobrar dinheiro, pega uma placa de vídeo ainda melhor em vez de pegar uma CPU melhor.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!