Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu nunca entendi este negócio de instalar um windows usando conta microssoft, eu sempre instalei no meu e desliguei a internet para pular a etapa de colocar esta conta. Eu tenho um gmail e adquiri recentemente um computador usado. Agora, quando eu for instalar o windows, posso simplesmente colocar meu gmail nesta etapa e continuar? e quanto à outra pessoa que pode ter colocado o email dela na máquina? isso pode dar algum problema com minha licença do windows?

Postado

a conta microsoft , é como se fosse seu gmail , ela tem varias funcionalidades como seu próprio email outlook , ela é necessaria para a configuração , outlook.com vá nesse site que é o da microsoft crie sua conta, colocando por exemplo seu email existente - gmail , ou crie um novo com o @outlook , depois de criado , logue essa mesma conta quando for instalar seu windows.

• Solução
Postado

Não é necessária para a instalação offline e não é necessária para utilização corriqueira do sistema.

É necessária para adquirir produtos da Microsoft Store.

Postado

@Catelan Uma vez, um cara me disse que, para instalar a versão do office que vem instalada e licenciada no note, é preciso acessar a conta microssoft e instalar através da conta microssoft, neste caso, se eu formatar o note e quiser recuperar o pacote office licenciado, eu devo instalar o windows com meu email ou com o email do dono anterior do notebook?

Postado

Para incluir uma conta Microsoft pode ser na instalação ou mesmo depois para um usuário local.

Mas esse Office que vem "instalado" não é gratuito não.

Postado

Windows e Office são licenças separadas, cada uma na sua respectiva conta.

Postado

@Catelan entendi, eu também ouvi falar, não sei se é verdade, que uma vez que você instala o windows colocando o email, você pode usar outra máquina (mesmo que não seja o seu computador) com o mesmo windows com o mesmo email e usá-la como se fosse o seu computador. Quem vai poder fazer isso neste caso, eu ou ele (o dono anterior que instalou o windows com o email dele)?

Postado

Independente da conta precisa que cada computador tenha sua licença, digital ou comprada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!