Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz a compra de peças pra um PC mediano que pretendo ter

E gostaria de saber se algumas peças são compativeis com outras se umas peças valem a pena ou não

Ja vi videos, pesquisei em forums, pra mim esta tudo certo, as peças (dentro do meu orçamento) são boas

Mas ainda estou em duvida se realmente eu olhei certo e tal.

as peças que eu comprei são:

*Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 Plus White (não era necessario uma fonte de 500W, mas escolhi essa por conta de upgrades futuros que pretendo fazer, e porque tava em promoção)

*Gabinete TGT G250, Lateral Acrilico 

*placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200

*Cooler Para Processador Cooler Master Hyper 212

*Sheli 51risc gtx1660super 6gb (fiquei em duvida se essa 51risc é boa, mas uns amigos meus tem ela e recomendam bastante pelo custo beneficio, peguei na promoção também)

*Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6 núcleos

*Meetxpg z1-memória RAM DDR4, 8gb, 3200mhz (estou em muita duvida se essa memória ram presta ou não)

*SSD 960gb sata de kingston digital a400 3

esta foram as peças, gostaria de ter a certeza novamente pra ver se essas peças são compativeis uma com a outra e se nada vai dar MUITO errado.

Postado

@Andros Santos apenas pra jogar jogos "basicos", the witcher etc. jogos pesados, mas também nada que necessite tudo de ultima geração, afinal não me importo com graficos, estando em uma qualidade visivel e um fps aceitavel pra mim ja ta perfeito, sobre o preço, onde eu mais economizei foi na placa de vídeo, economizei uns 500/400 reais, isso por conta da marca também (eu imagino) na memória ram foi uns 200 reais que economizei porque peguei uma na promoção, processador consegui economizar uns 150 reais. Como eu disse, as peças em si são boas, vi recomendações tanto em forums, quanto recomendações de amigos mesmo, a duvida é se as peças são compativeis umas com as outras, pra que eu não tenha nenhum problema com a montagem etc.

Postado

As peças são compatíveis entre si, mas tem escolhas duvidosas, placa-mãe Biostar está longe de ser boa - afinal não é mais barata que as outras marcas do mercado à toa; é  "OK'ish" para PC de escritório.

O gabinete pequeno com fonte em cima e ventilação limitada é um complicador, já que contribuirá para o VRM da Biostar esquentar.

O problema é que o VRM desta marca se chegar na casa dos 80º corta a alimentação, o que limita o clock do CPU. Aqui neste forum tem vários exemplos, um desta semana.

Se o cooler box da Intel não estiver dando conta do recado não compre cooler torre - até porque o pouco espaço do gabinete impede usar os bons modelos torre com fan de 120mm (Ex. Gammaxx 400 V2); compre um cooler "low profile" - tipo o box; que sopra na direção do placa-mãe e ajuda manter o VRM sob controle, o problema é que um "low profile" melhor que o box custará caro.

Também coloque um fan de 120mm na frente e um 80 mm na traseira, para criar uma renovação do ar interior.

A fonte Corsair VS não é boa escolha para PC "gamer" com placa de vídeo dedicada - é fonte para PC com APU (tipo Ryzen 5600G);  mas deve suportar a GTX 1660 Super. Não recomende para seus amigos que forem comprar RTX 2060, 3060.

Citação

*Meetxpg z1-memória RAM DDR4, 8gb, 3200mhz (estou em muita duvida se essa memória RAM presta ou não)

Se for esta memória do Allii:

image.png.2d20c741115a56300980b25d992dbcf7.png

XPG Adata é boa marca;  esse nome "Meetxpg Z1" é coisa da tradução automática Inglês - Português do anúncio do Allii. O anúncio original é:

"ADATA XPG Z1 PC DDR4 ram 8GB 16GB 2400MHz or 3000MHz 3200MHz 2666MHz 3600 DIMM Desktop Memory Support motherboard 8G 16G 3000".

Se vale a pena ou não depende do preço.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@1lokos ta entendi, sobre a placa-mãe, teria uma recomendação? nada muito perfeito, uma mini ATX de qualidade boa imagino que ja daria conta do recado, sobre o cooler do processador, um cooler low profile sairia mais caro que o cooler box, segundo você o gabinete seria pequeno pro cooler torre trabalhar direito, então comprar um gabinete maior para que esse cooler torre tenha espaço suficiente pra não ser muito limitado seria uma boa ideia? imagino que um gabinete maior sairia mais barato que um cooler box certo?, sobre a fonte, dei uma pesquisada rapida em foruns etc. pelo jeito ela suporta tranquilo, a placa de vídeo não é tão boa, vamos dizer assim, que vá sugar tudo da fonte, e sobre a memória RAM, fico em duvida por conta dessa frescuragem que ela temkk normalmente coisas todas bonitinhas, detalhadinhas, não duram muito e são de pessima qualidade, peguei mesmo pela marca e essa foi da aliexpress mesmo, foi a mais em conta que achei, pelo menos no dia em que comprei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!