Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tenho este setup

Processador: i7 8700k

placa-mãe: Gigabyte z370xp sli

Fonte: corsair gs600

Placa de vídeo: EVGA GTX 1060 6gb

memória: 2x8gb Cuso 3600mhz (slot A1 B1)

Comprei estas duas memórias ram com 3600mhz e tive que entrar na BIOS para ativar o xmp pois elas estavam rodando a 2400mhz porém

utilizando o cpuz quando o xmp esta ativo elas chegam no maximo a 1600mhz = 3200mhz e ele mostra que ela eh uma memória de 3600 

utilizando o easytune elas rodam a 3200mhz também (porém nas settings esta em 36 e xmp profile 1)

utilizando o gerenciador de tarefas em desempenho elas mostram 3600mhz

a BIOS esta bloqueada para modificar a frequência manualmente so posso modificar o xmp 

pelo easytune consigo ativar ou desativar xmp e modificar frequencias 

e a BIOS do meu pc não esta salvando as configurações, a cada vez que desligo tudo ela reseta e o xmp volta desligado e as memórias novamente a padrão 2400

alguém pode me ajudar?

Postado

@TheDemonLena

o horario esta normal

e sobre o processador, quando eu ativo o xmp o pc funciona normalmente sem nem um erro aparente 

ate fiz aquele diaginostico de memória do windows e não teve nem um erro também

xmp ativo consigo jogar por horas e funciona normalmente o pc jogos videos trabalho nada de errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!