Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um SSD M.2 sata e coloquei mais a placa-mãe não reconhece ,testei em outro pc e deu certo, alguém pode me ajudar?

placa huananzhi x99-qd4

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

SmartSelect_20230208-004335_AliExpress.jpg.95d8eb87917c7597410413b11014d419.jpgPois é, amigos! Entrei em contato com o vendedor e ele informou que a placa não funciona com protocolo M.2 SATA

• 8 meses depois...
Postado

Bom dia galera, também tenho uma QD4 e não ter jumper algum para configurar NVMe2. É espetar o NVMe no slot e ser feliz. (veja nas imagens anexas)

Eu uso 2 NVMe2 (01 de 256 onde roda o WIndows, e outro de 1TB onde tenho arquivos para trabalho)

Uso 6 SSDS de 1Tb cada um, e tudo funciona.

A única coisa que percebi é que uso uma PLACA de SOM SB Audigy Fx no slot PCI-E x4, porque no PCI-E x1 não funciona provavelmente porque tenho um NVMe2 instalado e deve usar a mesma linha do processador. (ou funciona o PCI-e x1 ou o NVMe2 Primário) já o segundo NVMe2 funciona normal mesmo com 6 SSDs instalados.

Não fiz o UTB e acho que nem vou fazer, pois a maquina manda muito bem.

Estou na eminência de trocar minha placa de vídeo que é um GTX 960 4Gb, estou muito na dúvida entre uma RTX 3060 12gb ou a RX 6600/6600xt ou até mesmo a RX 7600, a minha dúvida é o fato das AMDs estarem usando PCI-E 4.0 (8bits) e como a QD4 usa PCI-E 3.0 (16bits), usar uma placa de 8bits deve perder boa margem de performance do Vídeo. Ainda estou pesquisando sobre esse assunto pois não me convenci ainda se há diferença ou não. Doque vi até o momento, se a placa de vídeo for PCI-E 4.0 (16bits) ela vai funcionar perfeitamente no PCI-E 3.0 (16bits) sem perda considerável, a RTX 3060 é PCI-E (16bits), a dúvida é colocar uma PCI-E (8bits) que é metade da banda de transmissão. Há um recurso que é SAM que placas mães modernas tem como ativar para compensar essa perda, mas a QD4 eu n sei se tem esse recurso, e gastar quase 2.000 com um placa que não vai usar o recurso correto, me parece ser tudo que não posso e não quero fazer agora. Se alguém usa alguma placa PCI-E 4.0 (8bits) em slot 3.0 (16btis) e puder trazer a informação aqui pra nós, será de bom uso a todos.

Aproveitando o assunto PLACA de SOM, o DRIVER do AUDIO em inglês do site da Huananzhi tem pane, tem que baixar o outro driver da pagina em chinês se não estou enganado. Se não usar esse, não tem como usar painel frontal com microfone e fone de ouvido da placa de som onboard, e caixas de som traseiras na saída da Sound Blaster. Baixei essa outra versão do driver e funcionou perfeitamente.

Abs.   

QD4.JPG

NVMe2 Primário.jpg

NVMe2 Secundário.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...