Ir ao conteúdo

velocidade de downloads comprometida - taxas muito baixas

Ir à solução Resolvido por Hirako,

Posts recomendados

Postado

Fazer downloads no meu computador é uma dor de cabeça completa. Toda vez que tento baixar algo o pc começa a travar MUITOe fic e as taxas de download são quase inexistentes. Semana passada tentei baixar uma atualização de jogo na epic games de 45mb e meu pc demorou velozes 40 minutos para baixar, sendo que a taxa de download se mantinha constante em 0/mbs dando breves relances para 3-5 /mbs (sem contar a lentidão que o meu pc ficou durante esse download). Pago 300 mbs de internet e meu pc é um Ryzen 7 1700 com 16gb de ram e um SSD de 360gb. Por favor me ajudem

Postado

o seu pc tem configuraçoes boas ate onde eu sei de pc porém esse comportamento é estranho.. voce se lembra se abriu algum arquivo suspeito e depois o pc ficou assim? pois quem faz o pc ter esse comportamento as vezes é virus

faça um teste.. abra o cmd como adm e execute o cmd chkdsk (funçao que analisa e corrige problemas) logo apos poste o resultado

a sua internet estar caindo e voltando as vezes é normal pois tenho uma net de mais ou menos 300mb e as vezes acontece isso

apos os testes se nada adiantar.. verifique se o sistema esta bem atualizado verificando o win update e ate mesmo pode instalar programas como driver booster que verifica todos os drivers pois o win update não atualiza tudo

e se ainda assim nada solucionar.. em ultimo caso uma tentativa seria uma formataçao e eu recomendo formatar pela BIOS pois assim o pc ira vir totalmente do 0 e 99% de certeza que o problema acabara

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, tadzyo disse:

o seu pc tem configuraçoes boas ate onde eu sei de pc porém esse comportamento é estranho.. voce se lembra se abriu algum arquivo suspeito e depois o pc ficou assim? pois quem faz o pc ter esse comportamento as vezes é virus

faça um teste.. abra o cmd como adm e execute o cmd chkdsk (funçao que analisa e corrige problemas) logo apos poste o resultado

a sua internet estar caindo e voltando as vezes é normal pois tenho uma net de mais ou menos 300mb e as vezes acontece isso

apos os testes se nada adiantar.. verifique se o sistema esta bem atualizado verificando o win update e ate mesmo pode instalar programas como driver booster que verifica todos os drivers pois o win update não atualiza tudo

e se ainda assim nada solucionar.. em ultimo caso uma tentativa seria uma formataçao e eu recomendo formatar pela BIOS pois assim o pc ira vir totalmente do 0 e 99% de certeza que o problema acabara

Boa noite.

Outra sugestão é fazer uma varredura on line a fim de ratificar que não há vírus no PC. Veja esse vídeo do Baboo e depois clique nos  links abaixo:

https://www.baboo.com.br/curso-gratuito-windows-rápido-e-seguro/eliminacao-tripla-de-malware/

KVRT (Kaspersky Virus Removal Tool): https://www.kaspersky.com.br/downloads/free-virus-removal-tool

TrendMicro HouseCall: https://www.trendmicro.com/pt_br/forHome/products/housecall.html

ESET Online Scanner: https://www.eset.com/us/home/online-scanner/

• Curtir 1
Postado

pode ser virus, driver de rede bugado, defeito na placa-mãe depois de uma queda de energia, são N fatores mano. Eu tenho lentidão excessiva quando usa a Steam aberta baixando algum jogo que puxa toda a banda de internet, tirando essa situação não tenho gargalo.

O seu caso é pior porque nem o download funciona, isso está com cara de uma das opções que eu disse anteriormente. Recomendo seguir a guia do colega com anti-virus ai ou a solução raiz pra bug (formatação). e vê se resolve.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Consegui resolver o problema!

Primeiramente fiz a verificação tripla de malware como recomendado, mas ja sabia que virus não seria o problema pois prezo muito pela minha segurança, e os resultados dos testes foram como o esperado, meu pc estava limpíssimo. Também testei o chkdsk no cmd e também n resolveu nada. No fim das contas formatei o pc e resolveu o problema.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!