Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuo uma fonte onde o conector cpu é de 4 pino, porém a placa-mãe é de 8 pinos, e em muitos lugares o pessoal fala que tem como usar tranquilo se você não fizer overclock, porém eu tentei diversas vezes e o pc nem liga. Pra ser mais específico, se eu n colocar o cabo cpu 4 pinos, o led e os demais botões do gabinete funcionam tranquilamente, o cooler começa a girar, e aparentemente o SSD recebe energia também, porém quando eu coloco o conector 4 pinos, nd acontece, sem led, sem cooler girando, SSD n recebe energia, etc... Só pra explicar, eu n tenho monitor então eu estou tentando ligar os pc pela primeira vez direto numa tv, n sei se eu deveria configurar algo antes, mas até onde eu sei isso n influencia nd...

Config do pc:

Placa a520m maxsun 

Ryzen 5 4600g com Grafico int.

2 memória ram DDR4 3200 hyperx fury

Fonte hayom 200w

SSD 512gb Husky

(Sim, eu sei q eu n é indicado comprar esse tipo de fonte genérica, mas eu realmente n tenho mt dinheiro e eu n pegaria peças de estão baixa confiabilidade se eu pudesse...)

Desde já agradeço.

Postado

@Pobre66 Troca fonte e problema resolvido.

Eu não recomendo ligar esse pc com fonte genérica, até porque pode queimar a qualquer momento, mesmo que seja só de ligar.

Se der um surto de tensão você perde a fonte e pode ir peças do pc junto, ai fica mais caro para trocar tudo e comprar uma fonte melhor.

Recomendo a Nidus 500 ou a Pylon de 450W. Também pode optar pela MSI MAG A550BN.

E nada de usar estabilizadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!