Ir ao conteúdo

RX 6600 8gb com Clock travado em 0 MHz

Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Postado

Senhores boa tarde, estou passando por uma situação muito incomum minha placa de vídeo conforme o titulo não passa de forma alguma do 0 MHz e quando passa não atinge nem 100mhz tendo em vista que está placa passa e muito disto, já atualizei os drivers, atualizei BIOS, temperatura de cpu e gpu estáveis e nada adianta 

Alguém por favor tem algum norte de algo que eu possa fazer se não vou devolver todo kit

image.png.113171e28b4ae0c9b321f8345c72b6a9.png

image.png.e46b7ab0fecea02f87e5d43e3a8c69d5.png

image.thumb.png.1b65cb4e2a079abd5bc36086fbdfa5cc.png

image.png.768c5a25389e6f472d56fa9bfccbe3dd.png

Estava aguardando para utilizar está placa com um kit novo da 5 geração dos Ryzen, mas aparentemente neste já está dando problema

Previsto era a troca da placa/processador/memória para um Ryzen 5500,8gb DDR4, e a placa para o uso.

Desde já agradeço qualquer dica que tiverem.

Observação qualquer teste de desempenho que eu tente o computador é reiniciado

Usando hoje para teste com este problema:

placa-mãe =  ASUS M4A78LT / M5A78L-M LX

Processador = AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor 3.52 GHz

memória RAM = 12Gb

Placa de vídeo = RX 6600 8gb vram

Fonte = 500W PowerX

Postado
agora, MatheusVieira959 disse:

A placa é nova chegou essa semana, não tenho outra fonte pra testar algumas pessoas tinham passado que 500w eram suficientes para essa placa 

500W é mais do que suficiente. O problema é o projeto dessa fonte que usa componentes ruins, não tem certificado e muito menos PFC ativo.

O clock só está monitorando de forma incorreta ou você não consegue jogar nada?

• Solução
Postado

usava alguma outra placa antes dessa?

@MatheusVieira959 a fonte não tá fornecendo a energia necessária (por incapacidade e excede o limite dela) e a máquina reinicia. típico de fonte vagabunda ou com defeito. tira a placa dessa bomba o quanto antes...

• Curtir 1
Postado

Anterior era uma placa generica apenas para uso diario, daqueles Radeon graphics

Peças que chegaram essa semana para o novo,  processador Ryzen 5500, Placa de vídeo do titulo, Fonte da descricao, placa-mãe que vou ter que devolver porque não suporta a 5 gen dos Ryzen...

Porque se não tiver nada que possa ser feito, vou devolver tudo de uma vez..Pessima experiencia com um vendedor famoso.. 

@josecaiof então vou devolver o kit por inteiro muita dor de cabeça loja pessima, vulgo terabyte...

Postado

mas aí você escolheu as peças erradas, né? não adianta jogar a culpa pro colo da loja por mais que o atendimento não seja excelente...

Postado
1 minuto atrás, MatheusVieira959 disse:

O complicado é colocar as peças em desacordo com o que o site informa mas não é o assunto do tópico obrigado mesmo assim.

Pera, mas se você comprou algo e mandaram outro, você tem todo direito de reclamar disso.. Já deveria ter feito aliás..

Postado

@RS Faria na verdade já fiz Faria abri até procuração no procon porque ninguém atende e ninguém responde os tickets da loja deixando o cliente pra trás...

Como eu achei que seria só a placa-mãe abri troca mas como agora até a fonte quero meu dinheiro de volta, assim compro em outro lugar com componentes melhores..

Valeu pessoal agradeço a ajuda

• Curtir 1
Postado

@MatheusVieira959 amigo, você abriu o ticket pra garantia hoje? se sim a terabyte não respondeu porque hj é sábado, na própria aba pra abrir ticket tem dizendo que o prazo máximo pra resposta é de 2 dias úteis, e eles respondem bem rápido até, abri um ticket lá pra minha placa-mãe no domingo, segunda feira 8 da manhã eles já tinham me respondido.

@RS Faria @josecaiof a que conclusão vcs chegaram desse problema? seria a fonte mesmo?

Postado
agora, Mayan Matos disse:

@MatheusVieira959 amigo, você abriu o ticket pra garantia hoje? se sim a terabyte não respondeu porque hj é sábado, na própria aba pra abrir ticket tem dizendo que o prazo máximo pra resposta é de 2 dias úteis, e eles respondem bem rápido até, abri um ticket lá pra minha placa-mãe no domingo, segunda feira 8 da manhã eles já tinham me respondido.

Comprei um teclado lá e demoraram 1 semana só pra enviar, a transportadora fez a entrega mais rápido do que eles separaram o produto, abri um ticket e só foram responder no dia que saiu pra entrega (criei antes de enviarem)

Postado
3 horas atrás, Goner disse:

demoraram 1 semana só pra enviar

pô isso é paia, quando eu comprei minha placa lá eles demoraram uns 2 dias pra enviar, o que eu achei até estranho já q a kabum costuma sempre enviar o produto no mesmo dia, até a shopee envia o produto no mesmo dia da compra (se comprar cedo no caso, eu sempre compro os produtos no período da manhã)

Postado
24 minutos atrás, Mayan Matos disse:

pô isso é paia, quando eu comprei minha placa lá eles demoraram uns 2 dias pra enviar, o que eu achei até estranho já q a kabum costuma sempre enviar o produto no mesmo dia, até a shopee envia o produto no mesmo dia da compra (se comprar cedo no caso, eu sempre compro os produtos no período da manhã)

Meu amigo comprou o mesmo teclado no mesmo dia que eu, o meu chegou e o dele ainda estava em separação, nem haviam retirado das prateleiras ainda

Postado
7 horas atrás, Mayan Matos disse:

a que conclusão vcs chegaram desse problema? seria a fonte mesmo?

Imagino que seja, pelo fato de desligar em estresse, como @MatheusVieira959 disse lá em cima e por esta tabela de clocks que ele postou no primeiro post:

8 horas atrás, MatheusVieira959 disse:

image.png.113171e28b4ae0c9b321f8345c72b6a9.png

"GPU Clock" e "Boost Clock" tão BEM abaixo do padrão.. Seria falta de alimentação ou, num caso pior, placa alterada.. Como não foi comprada da China, acho que a fonte seria o problema mesmo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!