Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim aqui pra ver se consigo ajuda depois de passar umas 9+ horas tentando saber o por que não consigo formatar esse PC...

Vou deixar a config. dele aqui logo, antes de começar a falar sobre o caso.

PS: Core Reactor 650 GOLD XPG

MB: GIGABYTE GA-AX370-Gaming K7

CPU: Ryzen 7 1800 X

MEM: Corsair VEGEANCE LPX 8GB (x2)

SSD: XPG SX8100 1Tb

Pra vídeo eu tô usando uma 1050ti só pra dar vídeo, enquanto a placa dele não chega...

Então... negócio é o seguinte, PC liga normal, entro na BIOS e tudo ta sendo reconhecido (processador, memórias, SSD, drive de DVD)... mas o problema ta sendo na instalação do Windows...  já baixei no pendrive por MediaCreation Tool, por Rufus e até gravei uma mídia nova por DVD e em todas as ocasiões a mesma coisa acontece... ele boota, aparece a logo do W10 por um tempo, depois o computador simplesmente reinicia.

Já testei por outro modo que aparece a mensagem de "apertar qualquer tecla pra bootar a mídia" e da no mesmo (só que vai pro logo da Aorus e depois reinicia)

Já não sei mais o que fazer, até porque não entendo muito dessas BIOS de placa-mãe nova cheia dos treco enfeitado... mas dando load no default presset e configurando boot eu não sei porque ta acontecendo isso dele travar na logo e depois reiniciar (não existe sinal algum de carregamento, como os pontinhos do Windows carregando os arquivos).

no momento estou fazendo teste de limpeza com as memórias e usando 1 por 1 individualmente nos 4 slots da placa.... até agora nada.

Alguém conhece tal sintoma? alguma solução?

Postado

Você já chegou a testar a instalação de alguma distro Linux, apenas para fins de teste mesmo, se o problema vai acontecer também! Pode tentar o teste com Linux Mint que já vem com memory test. Testar a instalação usando um outro pendrive também, outro HD/SSD. For rodar memory test, será um pente por vez!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!