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Postado

Fala pessoal, tudo bem?

 

Meu notebook é ASUS K43E e ele anda desligando sozinho do nada. Ja testei:

 

- Comprei cooler novo com dissipador de calor (...e nada...), 

- Ja coloquei pasta termica no processador (...e nada...), 

- antivírus AVAST está atualizado (...e nada...), 

- Está ligado tanto na força quanto na bateria (...e nada...), 

- Testei em outra rede de energia para ver se não era defeito na rede (...e nada...), 

 

O que mais tenho que testar?

 

obrigado e fico no aguardo!

Postado

Ele liga e apaga depois de um tempo ou "parece que vai ligar" e desliga? Caso seja a segunda opção pode ser a memória RAM, vale a pena testar os pentes ou as entradas!

Postado

Monitore as temperaturas. O antivírus Avast é meio problemático, se desconfia de contaminação abra um tópico no setor de Remoção de Malware, leia antes as regras do setor.

Postado

@ZzSANOzZ Isso mesmo. A segunda opção! Antes de desligar ele dá uma "piscada".... trava por 2 segundos.... e desliga! Tanto que quando ele dá a travada, eu ja coloco a mão no rosto inconformado porque sei que ele vai desligar em 2...3 segundos.

 

Aí quando ligo de novo, o computador demora um pouco para processar (E meu é o último SSD da Kingston)

Postado
1 minuto atrás, binhofaa disse:

@ZzSANOzZ Isso mesmo. A segunda opção! Antes de desligar ele dá uma "piscada".... trava por 2 segundos.... e desliga! Tanto que quando ele dá a travada, eu ja coloco a mão no rosto inconformado porque sei que ele vai desligar em 2...3 segundos.

 

Aí quando ligo de novo, o computador demora um pouco para processar (E meu é o último SSD da Kingston)

Tenta verificar a RAM e dá uma notícia aí que posso tá pensando em outra possibilidade!

Postado

Se usa apenas um pente e tenha dois slots: Troca o pente de slot, caso tenha acesso a outro pente (tipo de um amigo e tal) testa outro em ambos slots!

 

Caso já use dois pentes: Testa apenas com um e dps com outro! 

 

Caso não possa testar com outro e o seu único não funcione acredito que seja o pente mesmo!

 

(Espero que tenha dado pra compreender! Kkkk)

Postado

@binhofaa Não, me refiro ao diagnóstico. Na tela inicial ou dentro do setup, alguns fabricantes incluem a possibilidade de acessar o "diagnostics".

 

Geralmente esse software faz teste geral em busca de erros de hardware. 

 

 

No seu caso deve ser esse: ASUS PC Diagnostics. Ele roda em ambiente Windows.

 

 

Postado

@joe_federal estou usando o W10 64bits.

 

onde eu consigo ver o log para checar se tem algum erro crítico ?

 

E qual o link direto da ASUS PC Diagnostics? Pode ser que eu tenha pesquisado alguma coisa errada.

 

Valeuuuu...

@ZzSANOzZ fiz estes testes que me falou. Tenho 2 pentes de memórias com 2 slots. Segue o raciocínio:

 

- Slot 01 com Pente 01 / Slot 02 sem nenhum (Falhou)

- Slot 01 sem nenhum / Slot 02 com Pente 01 (Falhou)

- Slot 01 com Pente 02 / Slot 02 sem nenhum (Falhou)

- Slot 01 sem nenhum / Slot 02 com o Pente 02 (Falhou)

- Slot 01 com Pente 02 / Slot 02 com o Pente 01 (Falhou)

 

Fiz a limpeza da oxidação (por desencargo) nas vias dos pentes, mas sem sucesso.

 

Teria mais alguma saída?

 

Valeu meu querido!

Postado

@binhofaa

 Windows + R

compmgmt.msc

 

image.png.9765f40f1898b6b27c025a8515671958.png

 

Visualizador de eventos > Logs do Windows > Sistema

 

image.png.b52661980b9742b9b565343dcacd82b3.png

 

Clique com o botão direito do mouse

em sistema e escolha: Filtrar log atual

 

image.png.e503e938b891d0cec30f41e674eecf1c.png

 

Selecione: Nível crítico e Erro

 

image.png.6691407bd7d6a398047c8e142959ead4.png

 

Do lado direito você acompanha o log de erros e nível crítico.

 

image.png.069f38fb3bb5dd53382db000039794fb.png

Dê um duplo clique em qualquer um deles para maiores detalhes.

 

Exemplo:

Se você tem muita mensagem de Kernel-power, recomendo você verificar a fonte

Disk em excesso pode sinalizar problema no armazenamento

  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa tarde. Desculpem minha ausência.

 

Nenhum das possíveis soluções deram resultados, acreditam? Minha esperança era que fosse o SO (que é W10 64), mas coloquei o Linux e continuou da mesma forma. Ja não sei mais onde correr. 

 

alguém sugere mais alguma solução?

 

Vlwwwwwwww

Postado
4 minutos atrás, binhofaa disse:

Pessoal, boa tarde. Desculpem minha ausência.

 

Nenhum das possíveis soluções deram resultados, acreditam? Minha esperança era que fosse o SO (que é W10 64), mas coloquei o Linux e continuou da mesma forma. Ja não sei mais onde correr. 

 

alguém sugere mais alguma solução?

 

Vlwwwwwwww

Puz, se já fez o teste com outro SO e obteve o mesmo problema então é hardware.

 

Quando abriu, notou se os capacitores estavam visivelmente ok?

Postado

Agora é fazer um teste em todos os componentes separadamente

É trabalhoso e difícil.

 

Provavelmente deve estar na CPU ou placa-mãe.

 

Já chegou a ligar ele direto na tomada sem a bateria?

 

 

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