Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber qual é melhor usar um overclock com clock e tensão fixo ou em stock? porque tem uns que falam que fazer overclock acabam estragando o cpu mesmo em boas temperaturas!

To com essa duvida porque usei o PBO e senti meio instavel nos jogos 

Postado
1 hora atrás, Matheus Paris disse:

porque tem uns que falam que fazer overclock acabam estragando o cpu mesmo em boas temperaturas!

o q pode ocasionar problemas é o excesso de tensão, isso sim pode danificar.. no meu antigo r7 2700 eu usava clock e tensão fixos.. mas vez ou outra rolava uma travada marota q nunca consegui resolver plenamente

agora com o 5700g, não pretendo fazer overclock em absolutamente nada.. tá tudo muito bem em stock e o q importa, é estar estável.. overclock é o tipo de coisa q demanda um certo conhecimento, estudo da prática, consome mais energia, dissipa mais calor, enfim..

no fim das contas, depende muito da situacao pra saber se vale a pena ou não.. hj eu não faco mais

Postado
14 horas atrás, Matheus Paris disse:

Olá gostaria de saber qual é melhor usar um overclock com clock e tensão fixo ou em stock? porque tem uns que falam que fazer overclock acabam estragando o cpu mesmo em boas temperaturas!

To com essa duvida porque usei o PBO e senti meio instavel nos jogos 

Uma coisa não tem a ver com a outra. Em tese você sempre quer o maior clock possível com a menor tensão possível, mas esses dois são opostos. A partir daí, você pode tentar escolher o clock e ver qual a tensão que precisa, ou decidir qual é a maior tensão que você pode colocar e ver até onde o clock chega. Em ambos os casos, você controla os dois manulamente.

Eu aconselho focar na tensão. O único problema para o processador é a temperatura, então se você limitar o OC pela tensão (que afeta mais a temperatura do que o clock), fica com melhor margem de segurança. Coloque a tensão em um valor fixo e rode Prime95 Small FFT por uns 10~15min. Veja a temperatura; se estiver abaixo dos ~85, você pode aumentar um pouco mais a tensão. Acima dos 90, diminua. E depois é só testar o clock que isso segura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!