Ir ao conteúdo

Esse SSD funciona no meu computador?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Quero tirar uma dúvida.

Não sei de nada sobre o assunto então decidi perguntar aqui, o seguinte SSD serve no meu PC? Minha placa-mãe é H110M 

SSD, Kingston, SA400S37/480G https://a.co/d/c6BItWS

Se mais informações forem necessárias me perguntem por favor.

Se caso esse SSD não for compatível com meu PC, poderiam me recomendar alguns?

Postado

Amigo, funciona sim, porém a linha Kingston A400 não tem os melhores SSDs (o histórico deles não é muito legal), e a situação fica ainda pior porque os SSDs SATA hoje estão com tendência de virem ainda mais capados do que antes, já que os NVMe estão se tornando mais populares. Sua placa-mãe não tem slot M.2? Qual o modelo exato dela?

Postado
4 minutos atrás, Oséias disse:

opa não sou um tecnico da informatica mas pelo site da Gigabyte esse SSD não é compativo 

suportes SSD

Amigo, esse lista traz apenas alguns exemplos de SSDs testados, não quer dizer que são os únicos compatíveis. SSD SATA funciona até em placa-mãe de 20+ anos atrás, basta ter porta SATA ou algum adaptador que possibilite o uso.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Oséias disse:

opa não sou um tecnico da informatica mas pelo site da Gigabyte esse SSD não é compativo 

suportes SSD

SSD Sata igual o do link do amigo dono do tópico, funciona em qualquer placa-mãe com a conexão SATA.

Esse tipo de SSD usa a mesma conexão que o HD de 3.5" e HD de notebook.

Por via de regra, é compatível.

Listas de sites de fabricantes não mostra tudo porque eles testam só com alguns produtos, o mercado é grande e tem muitas variações.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, funciona sim, porém a linha Kingston A400 não tem os melhores SSDs (o histórico deles não é muito legal), e a situação fica ainda pior porque os SSDs SATA hoje estão com tendência de virem ainda mais capados do que antes, já que os NVMe estão se tornando mais populares. Sua placa-mãe não tem slot M.2? Qual o modelo exato dela?

Ai estão os detalhes da placa

Screenshot_1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!