Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte é uma aerocool 350w, Link da fonte,

O computador está com as seguinte configurações:

A8 3870k Apu, 12gb ram, HD 500gb, cooler master. Estou precisando de uma placa de vídeo para jogos alguns jogos, mesmo na configuração baixa, não tenho como trocar a fonte, por isso gostaria de algumas recomendações de placas de vídeo que minha fonte suportasse.

Postado

Com essa fonte aí é arriscado até usar o PC sem placa de vídeo. Também te trago um grave alerta sobre o desempenho do seu processador, ele é tão fraco que existem situações onde ele gargala o próprio vídeo integrado. Então te oriento que apenas adicionar uma placa de vídeo não será solução para os seus problemas.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Pedro Lucs disse:

GTX 710

Modelo GTX 710 não existe, existe GT 710, que é um adaptador gráfico extremamente básico, e bastante inferior ao vídeo integrado do seu computador. O único objetivo dessa placa de vídeo é fornecer vídeo para PCs sem gráfico integrado ou possibilitar o uso de múltiplos monitores em computadores antigos, o desempenho gráfico em si é péssimo.

15 horas atrás, Pedro Lucs disse:

gt 1030

A GT 1030 seria melhor, porém não vale a pena, a RX 550 da AMD custa na mesma faixa de preço e é uma placa menos capada, rodaria as coisas melhor.

14 horas atrás, Pedro Lucs disse:

Será que vale a pena eu vender o computador e comprar um computador usado, como um i5 de 4 geração?

Core i5 de 4ª geração seria melhor, mas você ainda precisaria de uma placa de vídeo. Seu PC não vale muito, então não daria pra pegar um PC com i5 e placa de vídeo decente.

O que te indico é juntar dinheiro e pegar uma configuração com APU Ryzen. Um Ryzen 5 4600G é um processador de 6 núcleos/12 threads, bem mais rápido que esses Core i5 antigos, e se você usar duas memórias em dual-channel, o gráfico integrado dele chega a um nível próximo ao da RX 550/GT 1030.

O processador hoje custa por volta dos R$600-650, esse é o preço de uma RX 550. Mas para usar esse processador você precisaria de uma placa-mãe AM4 e memórias DDR4, você gastaria por volta de R$550 numa A520 e R$400 em 2x8GB 3200MHz DDR4 (se investir em menos memória que isso vai sofrer por falta de memória). Uma fonte de boa qualidade pra não sofrer o risco de problemas e possibilitar colocar uma placa de vídeo dedicada para melhorar o desempenho depois vai custar uns R$300, tipo a Pichau Nidus 500W. Se você não tiver SSD também recomendo que coloque pelo menos um modelo básico de 240GB para instalar o Windows, você acha vários modelos entre R$120-150.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...