Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho o seguinte computador hoje 

CPU: Ryzen 7 2700

Memória: 2x8GB ram 2666mhz corsair

GPU: rx 580 4GB Sapphire

placa-mãe: bazooka v2 msi 

fonte vs550 Corsair 

acabei de comprar uma 6800xt e um monitor 1440p e estou querendo dar um up na minha máquina para levar melhor a placa de vídeo.

estava pensando nas seguintes opções 

1. comprar um 5700x e mais nada e talvez esperar um ou dois anos para atualizar a plataforma inteira 

2. migrar para intel e comprar a nova plataforma com DDR5

3. migrar para AM5 com os novos Ryzen

o que vcs acham que vale a pena nesse caso? 

Postado

Tudo vai depender de quanto você pode gastar agora, a noticia boa é que você tem uma boa placa de vídeo e monitor 1440p, ou seja, vai usar menos processador nessa resolução e você vai ter mais uso da placa de vídeo do que a do processador,

Se quiser gastar menos e da um up de leve no processador e manter assim por enquanto até trocar a plataforma inteira, tranquilaço.

Postado

A decisão vai depender do quanto você pode/quer gastar. 

O 5700x vai tocar bem a 6800XT. Seria a solução custo-benefício, bastando atualizar a BIOS da placa-mãe pra receber o novo processador. Talvez mais RAM, com frequência maior também. 

Agora, se quiser chutar o pau da barraca, manda ver num Intel novo mesmo. Mas eu acho que o custo/benefício deles, na DDR5, não está bom ainda. 

• Curtir 1
Postado

@Eduardo valeu!

eu tava com vontade de montar uma máquina nova para acompanhar a placa e o monitor com mais ou menos 6k. 
Porém parece que não tá na hora de atualizar levando em consideração a configuração que eu já tenho e as novas tecnologias que chegaram e que podem baratear um pouco mais esse ano (AM5 e DDR5)

Por isso acho que vou seguir onde conselho mesmo e só dar um up no processador mesmo.

@Kleber Peters exatamente, tô entre as duas opções hahahahha

ficar safe ou chutar o pau de barraca e montar alguma configuração com o 13600K

Postado

Bem... se puder esperar, melhor.

AMD está para lançar a linha de placas-mãe pé de boi para o AM5, e o 5800X3D deve baixar de preço com o lançamento da linha 7000 3D.

• Curtir 2
Postado
agora, W46n3r disse:

Bem... se puder esperar, melhor.

AMD está para lançar a linha de placas-mãe pé de boi para o AM5, e o 5800X3D deve baixar de preço com o lançamento da linha 7000 3D.

DDR5 não vai cair de preço, e os modelos de entrada vão estar custando a mesma coisa que uma boa b550 hoje em dia.

5700x sem trocar nada agora e daqui uns 2 ou 3 anos atualizar toda a plataforma é a melhor decisão

• Curtir 1
Postado

Ah sim. Sem dúvida o melhor custo-benefício no momento seria o up para 5700X... mas se ele quiser segurar mais um pouco, poderia fazer um up que duraria mais tempo.

A placa-mãe dele não vai ter M.2 PCIe 4 por exemplo... São opções, claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...