Ir ao conteúdo

Consigo ativar o dual channel com 1X16GB e 1X8GB?

Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, tudo bem  ?

Bom, quando eu está a montando meu computador eu acabei comprando somente 1 pente de memória de 16 Gb, e acabei esquecendo do dual channel. Agora gostaria de saber se eu comprar uma memória de 8gb eu consigo ativar o dual channel ? 

• Solução
Postado

@Gabriel.braga Informações dizem que não é possível, pois, para funcionar requer memórias de mesmas capacidades, e em questão de frequência pode ser diferente mas se você tiver com preguiça de testar aconselho comprar mais um pente de 16 Gb, enfim, para resolver seu problema vou deixar esse vídeo que vai tirar essa sua dúvida, mas já adianto que sim, vai funcionar o dual channel, porém, é um flex mode, entretanto, o que seria isso? Basicamente essa tecnologia permite que utilizemos módulos de tamanhos diferentes. Por exemplo, pode-se utilizar um pente de memória de 8GB e um de 4GB, mas acho que seria mais interessante o uso de memórias iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!