Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Ano passado fiz um upgrade no meu PC e troquei meu kit Ryzen 5 1600/RX570 por um 5600/RTX 3060. Não troquei a minha placa-mãe que é uma biostar a320.

Desde então o PC apresenta problemas de tela azul e reinicia sozinho. Esse problema se resolve quando eu atualizo a BIOS da placa-mãe. As vezes ele demora semanas ou meses pra apresentar o problema de novo, mas sempre para quando eu atualizo a BIOS(A mesma versão que é a mais atual no site da fabricante).

Ontem ele apresentou o problema de novo e resolvi parar de procrastinar o upgrade da placa-mãe e ai que surge a dúvida.

Fui a procura de uma placa-mãe na faixa dos 600 reais decidido a não comprar uma BIOSTAR. Estava escolhendo entre alguns modelos de A520/B450 que nessa faixa de preço apresentam apenas um slot M.2 e dois slots de ram até que me deparei com a placa-mãe abaixo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20595/placa-mãe-biostar-b550mxe-pro-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

Está muito barata, com quatro slots de ram e dois M.2, mas é uma biostar. Alguém tem? Vi problemas de dissipação de calor no modelo MH, mas não achei review desse modelo MX. Uso o PC apenas para jogar. Se tiverem algum modelo de placa-mãe para recomendar, aceito sugestões. Abraços.

Postado

Você ainda não aprendeu a lição com a Biostar, mesmo tendo um produto em mãos? Com Biostar você está sujeito a isso aí mesmo, uma A320 de outras marcas decentes, como ASUS, MSI e Gigabyte, dificilmente teria esse tipo de problema. Se está barato demais, pode desconfiar que tem alguma coisa errada.

OBS: Para Ryzen 5 5600 basta uma A520, desde que não seja Biostar.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16137/placa-mãe-gigabyte-a520m-s2h-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!