Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, olhando para o preço de cartões mSD(memória de smartphone e cameras digitais), constatei uma queda tremenda no preço( 1Tb=R$ 60,00 ou até menos), pelo menos nos sites chineses.

Olhando para o custo/benefício, gostaria da opinião de quem tem experiencia no uso. Eu já tive alguns problemas com pendrive e memória mSD desses sites, felizmente  tinha backup e acabei formatando e continuo a usar, porque faço backups frequentes.

Aí, aproveitando tb, esses muito baratos tem confiabilidade? Isso porque alguns pendrives que comprei deram trabalho, porque deixam de ser reconhecidos na USB3(adquiridos 3 anos atrás, não sei se a qualidade melhorou).

Enfim, o uso desses mSD seriam para backup mesmo, estou até pensando em comprar um HUB para leitura dos cartões na USB3.0.

Postado
15 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

Não, esses mSDS dizem ser de 1TB mas nunca são de fato.

Tem alguns que até colocam nome de marcas famosas, não dá mesmo para confiar? Algum tempo atrás comprei Sandisk Ultrade 256GB, tá certo que o preço estava mais "normal"(uns R$180 se não me engano) até agora tá normal.

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Tem alguns que até colocam nome de marcas famosas, não dá mesmo para confiar? Algum tempo atrás comprei Sandisk Ultrade 256GB, tá certo que o preço estava mais "normal"(uns R$180 se não me engano) até agora tá normal.

uma coisa é precos mais abaixos, porém condizentes com o produto vendido

256gb por 180, é bem justo

mas ai ter 1tb por 60 reais, é falso sem duvidas.. ter a marca estampada com esse valor so reforça a tese

no aliexpress tem marcas originais e os produtos de marcas renomadas sao reais, verdadeiros.. todos os pendrives sandisk q comprei há uns 4, 5 anos sao originais, foram verificados no site da sandisk e tudo mais

a mesma coisa pra pendrives da samsung e seus SSDs, comprei 2 pendrives, 2 ssds, todos autenticos e verificados com o programa de validacao da propria samsung

mas em nenhuma dessas compras paguei precos surreais, esquisitos.. sempre foram precos mais baixos do q se pede aqui no BR, por exemplo, mas dentro da normalidade

fora isso, a chance de ser tudo piratex é de 100%..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, PedraX disse:

tem experiencia no uso

Sim tive experiência com não só 1 mas 4 unidades de "1TB" compradas por R$40,00 cada: 100% fake. De fato o sistema (linux ou windows) mostra 1000GB mas num teste que fiz não dava 2GB. Este fake foi direcionado pras câmeras ip com entrada pra cartão sd... a pessoa coloca e nem quer saber. De fato quem comprou foi pra ela mesmo.

Obs: não foi eu quem comprou. Apenas pedi pra testar pois senti que era fake.

Mesmo as de R$1500,00 tem uma boa chance de ser fake. Esta sim vale testar e nos relatar

10 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

é por sua conta e risco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!