Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc estar apresentando um problema esquisito, o processador fica simplesmente a 540 MHz sem motivo aparente. Já troquei meu processador um Ryzen 5 2600 por um 3600 e o problema continua. É um problema intermitente, as vezes ele apresenta esse problema as vezes não. Tem uns 6 dias q eu estou com esse problema, as vezes reiniciando a máquina solucionava o problema. E ele so trabalha sempre no boost de clock mesmo em tarefas normais nunca trabalha no clock base dele.

9C6D1C0F-1CAA-487A-B9DA-BD46F00A04CD.thumb.jpeg.2ea35eb485be76daae5ed9f3b827dc73.jpeg

C5E8954E-7F79-4433-873D-53A6A56CE2CC.jpeg

E40E3E15-7A67-4CAB-BAE1-21A5D717D545.jpeg

7A9B3334-3A25-451D-9AD7-F65952A7DB2E.jpeg

Postado

É comum processadores diminuirem sua frequência para tarefas que não demandem muito, para salvar energia e não gerar tanto calor. Possuo um i7-8700 que está operando na casa dos 1 a 1,5 GHz. Sendo seu clock base 3,2GHz.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Está atrapalhando em algo no uso do pc ?

Se a resposta é não, então não precisa esquentar a cabeça com isso.

Estar atrapalhando demais da conta, eu simplesmente não consigo fazer nada no pc, porque qualquer tipo de tarefa ele fica travando, trava para abrir o Google, qualquer outro aplicativo.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Dalest Certo, então já que atrapalha, ai sim é um problema, perguntei porque não tinha isso sendo dito.

Enfim.

Você atualizou os drivers ou BIOS quando trocou o processador ?

Acho bem difícil ser questão de BIOS, mas vale a pena averiguar.

Se você tiver outro HD ou SSD, formata esse e coloca o Windows nele para testar, pode ser algo com o sistema também.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Certo, então já que atrapalha, ai sim é um problema, perguntei porque não tinha isso sendo dito.

Enfim.

Você atualizou os drivers ou BIOS quando trocou o processador ?

Acho bem difícil ser questão de BIOS, mas vale a pena averiguar.

Se você tiver outro HD ou SSD, formata esse e coloca o Windows nele para testar, pode ser algo com o sistema também.

Quando eu fiz a troca do meu Ryzen 2600 por um 3600 eu não atualizei a minha BIOS, porém ate com o meu 2600 estava dando esse mesmo problema. Vou tentar atualizar a BIOS amanhã, porque eu não tenho nenhum pen-drive para fazer a atualização.

Postado

@Gabriel Dalest Certo.

Achei um vídeo de um canal falando sobre atualizar BIOS da gigabyte, era a mesma que a sua.

Dá para atualizar a BIOS sem pendrive, só baixa a BIOS e deixa em uma pasta fácil de identificar no HD mesmo, e na BIOS você procura ela.

Recomendo tentar atualizar a BIOS só se na sua região não estiver chovendo, pois se acabar a energia pode corromper, então se for fazer atualização da M_BIOS e B_BIOS ao mesmo tempo, pode acabar dando problema depois se desligar.

Já quanto aos drivers que falei, pega no site do fabricante das peças.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Certo.

Achei um vídeo de um canal falando sobre atualizar BIOS da gigabyte, era a mesma que a sua.

Dá para atualizar a BIOS sem pendrive, só baixa a BIOS e deixa em uma pasta fácil de identificar no HD mesmo, e na BIOS você procura ela.

Recomendo tentar atualizar a BIOS só se na sua região não estiver chovendo, pois se acabar a energia pode corromper, então se for fazer atualização da M_BIOS e B_BIOS ao mesmo tempo, pode acabar dando problema depois se desligar.

Já quanto aos drivers que falei, pega no site do fabricante das peças.

Pode mandar o link do vídeo por favor?

Eu pensei em formartar o pc por completo pra ver se o problema acabava.

Postado

@Gabriel Dalest Vi nesse vídeo: 

Bem lá para os 18:37 mostra dentro da BIOS, mas já na parte que escolhe o arquivo.

Esse outro aqui também mostra: 

7 minutos atrás, Gabriel Dalest disse:

Eu pensei em formartar o pc por completo pra ver se o problema acabava.

É uma boa opção, mas faça só depois de ver a BIOS.

Inclusive, formatar acaba sendo uma ótima opção se você não pega os drivers do site do fabricante, ai é interessante uma formatação para pegar os drivers no lugar correto e já evitar problemas enquanto busca a solução.

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Testa a F61, apenas atualizando a M_BIOS.

Se der problemas você usa a B_BIOS para recuperar a principal

Só baixa o arquivo da BIOS e coloca em uma pasta do HD mesmo, não vai nem precisar de pendrive.

E atualizar a BIOS não influencia no sistema operacional.

Atualizei a BIOS, não funcionou 😔

vou formartar o PC e rezar para funcionar 

@Elder Nauvirth você acha q pode ser problema na placa-mãe?

• Triste 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Bem difícil.

É mais chance de ser algo relacionado a sistema ou BIOS.

E como BIOS já foi, parte para sistema.

Se fosse placa-mãe, seria relacionado as tensões?

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Bem difícil.

É mais chance de ser algo relacionado a sistema ou BIOS.

E como BIOS já foi, parte para sistema.

Vou fazer a formatação deixando os meus arquivos, caso não funcione vou apagar tudo.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Dalest Se for relacionado a placa, pode ser algo com os componentes dela, os mais específicos seria os que fica perto do processador.

Mas não tem como saber com programas.

Nenhum programa que mostre tensões é recomendado para esse tipo de aferição.

Em pior dos casos quando é relacionado a tensão, também tem ligação com a fonte.

Postado

@Elder Nauvirth

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Dalest Se for relacionado a placa, pode ser algo com os componentes dela, os mais específicos seria os que fica perto do processador.

Mas não tem como saber com programas.

Nenhum programa que mostre tensões é recomendado para esse tipo de aferição.

Em pior dos casos quando é relacionado a tensão, também tem ligação com a fonte.

ah ss, entendi… Eu troquei de fonte recentemente, tinha uma da Gigabyte de 600w troquei pra uma 650w da corsair.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!