Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Estou planejando montar um novo setup voltado totalmente para jogos como: Valorant, CSGO, R6 e de vez em quando jogar esses single players da atualidade numa boa qualidade e estabilidade, peço ajuda de vocês porque não sei em quais youtubers da área confiar.

Tenho a seguinte ideia:

Ryzen 7 7500X

B550 Aorus Elite

RTX3060TI

O restante como refrigeração, memórias, armazenamento, gabinete e fonte me restam grandes dúvidas. Gostaria de pegar boa parte dos itens na Aliexpress porque hoje em dia tá fácil não.

Obrigado.

Postado

@GuilhermeGB Ai que tá! tenho algumas dúvidas sobre o restante das coisas em questões de marcas e modelos, hoje em dia não sei se pode confiar muito em reviews de youtubers 

Mas penso +- assim:

Memória: 2x8gb 3200mhz é suficiente?

Refrigeração: Air cooler ou water?

Armazenamento: 1 ou 2 SSD M.2?

Fonte: 650W de boa qualidade

Gabinete: provavelmente algum midtower na casa dos R$500-700

Me resta dúvidas de marcas e modelos 

Postado
22 horas atrás, Luiz Gustavo de Lima Crisp disse:

Memória: 2x8gb 3200mhz é suficiente?

A grande maioria dos jogos que temos ainda aloca menos de 16GB, uma boa parte ainda se mantem na faixa dos 12GB de uso de RAM. Claro que existem algumas exceções, mas ainda dá pra jogar com 16GB.

Refrigeração: Air cooler ou water?

Para esse processador em stock não faz diferença, mas um air cooler sai bem mais barato. Sugiro o modelo DeepCool AG400, ele tem um excelente custo-benefício e manterá o processador com boas temperaturas.

Armazenamento: 1 ou 2 SSD M.2?

Não precisa de dois, apenas um bom SSD. O segundo slot fica para futuros upgrades. Recomendo como opção pelo menos um WD Blue SN570, ele está disponível em várias capacidades. Esse é um SSD intermediário de bom desempenho e com bom custo-benefício.

Fonte: 650W de boa qualidade

Seria interessante você dizer a marca e modelo, tem muitas fontes que enganam por aí. Para uma RTX 3060 Ti eu optaria por uma Corsair TX550M (R$500) ou uma XPG Core Reactor 650W (R$600).

Gabinete: provavelmente algum midtower na casa dos R$500-700

O importante é que tenha fluxo de ar, nada de pegar gabinete com a frente fechada, seja vidro ou plástico, opte por modelos que tenham a frente em malha. Um bom exemplo de gabinete bom e barato é o Montech X3 Mesh, ele até já inclui 6 ventoinhas RGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...