Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem pessoal. Sou novo aqui, mas acompanho sempre vcs.

Vamos ao que interessa.

Gostaria de possíveis configurações melhor custo-benefício pra rodar tudo pra uma troca de Pc(com RGB pra dar mais FPS).

Meu Pc atual com defeito (acho que é as ram)

placa-mãe gigabyte B250

I3 7100

8gb DDR4 2400 Hyperx

SSD M.2 256gb 3500mhz xpg 

Fonte 500w c3tech ( pelo que li na Net só mentiram na rotulagem é de 430w a potência)

Rx 550gb

Pra mim tantô faz for AMD ou Intel, mas queria longevidade acho que processador 6n12t seria o suficiente.

Placa de vídeo sonho com uma 3060 ou 3060 Ti, qualquer outra config será bem vinda.

Gostaria de ir trocando as pessoas aos poucos e deixar as mais caras por último.

Obrigado.

• Solução
Postado

@Cristiano Mgusta Recomendo a seguinte configuração, faça as alterações que julgar necessário. Atente-se que esses são os preços de componentes que podem estar em promoção, logo eles podem se alterar dependendo de quando for realizar a compra.

Ryzen 5 5500 (R$650)
A520m (R$500)
16 GB RAM DDR4 2x8 (R$350)
SSD 240GB WD Green (R$120)

RTX 3060 (R$2400)
XPG Pylon 650W (R$390)
TOTAL: R$4410,00

Postado

Nossa responderam bem rápido.

Orçamento 

Pra placa de vídeo máximo 3k parcelado kkkk.

Pra fonte quero uma boa pra não dar dor de cabeça tava pensando core reactor dizem que é top.

Tenho que pegar gabinete e cooler também com RGB.

Pro resto do Pc algo próximo de 2k parcelado.

Se tiver recomendação de monitor g-sync até 24 polegadas. Fico agradecido 

Como vou comprar aos poucos pretendo as peças e ir colocando no que já tenho.

Postado

Ok.

Config com peças novas:

Ryzen 7 5600 - R$919 (pode usar cooler box)

B550 Gigabyte - R$850

2x8gb Kllisre - R$420 (importar via Aliexpress)

RTX 3060 ti - R$3000 (considerar a RX 6700 xt)

SSD NVMe 480gb - R$300

Fonte MSI Mag 550 - R$300

Gabinete x2 Mech - R$200 (vem com fans RGB)

Não calculei tudo, mas deve bater próximo dos 6k. Hehe

Postado

@Entusiasta da Elétrica isso perto de 5k vou comprar pedalado aos poucos. Ex: primeiro as memórias, depois fonte, SSD, etc deixando a placa de vídeo e processador placa-mãe por ultimo.

@Lucas Ricci Isso exatamente isso.

agora, Cristiano Mgusta disse:

@Entusiasta da Elétrica isso perto de 5k vou comprar pedalado aos poucos. Ex: primeiro as memórias, depois fonte, SSD, etc deixando a placa de vídeo e processador placa-mãe por ultimo.

@Lucas Ricci Isso exatamente isso.

Eu duvido usar a potência máxima da máquina, mas se eu quiser jogar eu jogo tendeu. 

Postado
14 horas atrás, Lucas Ricci disse:

@Cristiano Mgusta Recomendo a seguinte configuração, faça as alterações que julgar necessário. Atente-se que esses são os preços de componentes que podem estar em promoção, logo eles podem se alterar dependendo de quando for realizar a compra.

Ryzen 5 5500 (R$650)
A520m (R$500)

RTX 3060 (R$2400)
XPG Pylon 650W (R$390)

Amigo to em uma situação similar gostei da sugestão. Duvidas: A diferença do 5 5600 pra 5500 é muito grande pelo preço?

Duvida 2: A 520M pra B550M mudaria muita coisa? 

Uma GTX 1650 ou GTX 1660 Suepr seria o melhor custo beneficio ? SE sim, cairia muito o desempenho pra jogar os jogos da atualidade em HD como LoL,Valorant, The Isle, ?

@fitzz Nessas placas mães daria pra colocar 1HD e um SSD ? Não sei o que seria mais vantajoso... Eu acho 240Gb mt pouco pra ter jogos no pc

Postado

@fitzz boa config gostei bastante obrigado. Pelo o que vi recomendam bastante essa fonte pylon parece ser bem boa.

Brigadão pessoal pelo comentários de todos me fez tomar uma decisão.

Em 07/02/2023 às 09:45, Lucas Ricci disse:

Ryzen 5 5500 (R$650)
A520m (R$500)

RTX 3060 (R$2400)
XPG Pylon 650W (R$390)

Acredito que está seria a melhor configuração, só vou trocar o SSD por 1 M2 de 1T. 

Acho que seria um ótimo custo-benefício. Junto com SSD nv2 que o fiz comentou.

Obrigado a todos e desculpe por qualquer coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!