Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu gostaria de saber se minha máquina aguentaria uma placa de vídeo RTX 3060 TWIN EDGE, 8GB, GDDR6

Configurações:

i5-7400 CPU @ 3.00GHz

32GB de Ram

A fonte eu irei trocar, pois a atual é apenas 400W

Meu objetivo é sem dúvida jogar é claro, porém também gostaria de colocar 4 monitores, para trabalho.

Caso essa placa de vídeo não fosse possível para meu PC, qual outras vcs recomendam?

Abraço!!

Postado

Sua máquina deve aguentar a placa de vídeo RTX 3060 TWIN EDGE sem problemas, já que ela possui uma CPU i5-7400 e 32GB de RAM. É importante ter em mente que a fonte precisa ser atualizada para uma maior capacidade de energia para suportar a placa de vídeo. Recomendo uma fonte de alimentação de pelo menos 600W. Para a utilização de 4 monitores, a placa de vídeo deve ser compatível com isso. Verifique as especificações da placa de vídeo que você deseja adquirir.

Postado

@Emersonjau93 Você pode usar essa GPU no seu processador que ainda vai funcionar, mas só que você pode não ter um bom desempenho em jogos devido seu CPU faltar o hyperthreading. Então para essa GPU eu recomendaria o processador com pelo menos 4 núcleos e 8 threads.

• Curtir 2
Postado

@Emersonjau93 Sim, você está correto. Para verificar se a placa de vídeo é compatível com 4 monitores, você precisa verificar as entradas de vídeo disponíveis na placa de vídeo. No caso da RTX 3060 TWIN EDGE, 8GB, GDDR6, você tem 3 portas DisplayPort 1.4a e 1 porta HDMI 2.1. Com essas entradas, você pode conectar até 4 monitores, desde que eles tenham as entradas compatíveis. Se precisar de mais entradas, você pode usar um adaptador ou um hub de vídeo. Ou seja, três dos seus monitores precisam ter DisplayPort e o outro precisa ter HDMI.

Postado

@ValeComp @Joao531 

Mas pra concluir, em relação aos jogos ficou claro como o João disse e os monitores também.

Mas com esse processador e essa placa de vídeo, eu consigo ligar os monitores só que em 4k?

Estou muito encanado com isso porque atualmente eu tenho uma GT 710 e quando eu liguei um monitor 4k, simplesmente travava tudo. E dai fiquei nessa dúvida, será que esse travamento era a placa que é horrivel ou o processador.

Postado

@Emersonjau93 existem vários jogos mais atuais onde o i5 7400 limitará bastante a RTX 3060, e alguns deles você não vai conseguir alcançar nem 60 FPS estáveis, que é o "mínimo" que se espera de um PC gamer, e isso mesmo a placa de vídeo tendo desempenho de sobra para rodar os jogos a 60+ FPS.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!