Ir ao conteúdo

placa de Vídeo 16x operando em 8x pode danificar a placa-mãe ou pc express?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Quando fui colocar minha placa de vídeo no pci express pela primeira vez notei que estralou um pouco mesmo colocando relativamente devagar. quando fui notar minha placa de vídeo estava operando a 8x então tirei e recoloquei limpando os contatos e voltou a ser 16x. minha pergunta é: é possível amassar algum pino dentro do slot pci da placa-mãe, na colocação da placa de vídeo, ou isso é impossível?

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Quando fui colocar minha placa de vídeo no pci express pela primeira vez notei que estralou um pouco mesmo colocando relativamente devagar. quando fui notar minha placa de vídeo estava operando a 8x então tirei e recoloquei limpando os contatos e voltou a ser 16x. minha pergunta é: é possível amassar algum pino dentro do slot pci da placa-mãe, na colocação da placa de vídeo, ou isso é impossível?

deve ter sido impressao apenas.. não existem pinos q possam ser amassados, entortados no slot pci-e como acontece nos sockets de processador, por exemplo

a não ser q você arranque com toda força e brutalidade possível, ai os pinos até poderão ser afetados, mas nesse caso provavelmente você ja possa ter arrancado o proprio slot da placa-mãe.. e os pinos ainda continuarão soldados lá..

essa flutuacao ao meu ver é normal, a placa quando ta em pouco uso, reduz a velocidade de comunicacao por isso os programas identificam como se estivesse rodando a 8x/4x, etc

comigo ja aconteceu varias vezes e a placa roda perfeito ate então!

posso estar enganado quanto a isso, mas é o que eu acredito q deve acontecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...