Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

Minha irmã tem um amd Ryzen 3 2200g ela já tem uma HYPERX FURY 4GB 2666MHZ (POSSO VERIFICAR AQUELA NUMERAÇÃO FINAL DEPOIS) ela pretende comprar mais 1 memória agora de 8 gb essa memória aqui, mas a frequência é de 3200mhz

https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8?gclid=CjwKCAiA0JKfBhBIEiwAPhZXD8tfylXZtGOsfyMcB3T8EW8ACQ_Tvg9M9yhuSsTEVk0xGlaY9MBVwhoCO9AQAvD_BwE

Essa memória é compatível com a outra de 4gb mesmo tendo MHz diferente? Como vai ficar reconhecida a frequência na BIOS e no sistema?

Ela pretende também comprar uma placa-mãe nova, simples, mas acredito que não seja problema.

Ela gosto dessa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-DDR4-amd-am4?gclid=CjwKCAiA0JKfBhBIEiwAPhZXD9jJrN6ewLC9KJZCxzFZQ0JkKOXT_GK0dFTyNKU-WX-mhKuI2UfaMRoCvzIQAvD_BwE pelo preço a vista

Então, a memória 8gb 3200mhz vai ser compatível que a 2666mhz que já temos ou pode da problema?

Postado
4 horas atrás, Goner disse:

É compatível

3 horas atrás, Alex Camus disse:

@C.R.E.A.M. vai dar para usar sem problemas mas as memórias vão  funcionar na frequência da RAM mais baixa que no caso á a de 2666Mhz.

Biostar não é uma marca muito boa procure uma placa-mãe da gigabyte, ASUS, ASRock.

Obrigado pessoal, estava com medo de comprar e por elas serem frequência diferentes da algum problema.

*Sobre a placa-mãe a que ela tinha é a mesma que a minha atual (ASUS EX-A320M Gaming) que por sinal foi a que duro mais tempo 3 anos, mas do nada ela liga mas não da vídeo, só consegui 1x da vídeo nela mas toda vez que eu tento ela apenas liga mas não da vídeo (já levei na assistência mas foi em vão) enfim, queríamos comprar outra desse mesmo modelo mas não achamos em nenhuma loja online. 

Postado

A surgiu outra dúvida que esqueci de mencionar, eu comprando esses 8gb 3200mhz com a 4gb 2666mhz, eu conseguiria colocar pra operar em dual channel? pois esse processador precisa de dual channel pra ter um desempenho melhor na placa de vídeo integrada. 

Postado
Em 11/02/2023 às 02:27, C.R.E.A.M. disse:

A surgiu outra dúvida que esqueci de mencionar, eu comprando esses 8gb 3200mhz com a 4gb 2666mhz, eu conseguiria colocar pra operar em dual channel? pois esse processador precisa de dual channel pra ter um desempenho melhor na placa de vídeo integrada. 

@Goner 

@Alex Camus

Postado
Em 11/02/2023 às 02:27, C.R.E.A.M. disse:

sim vai dar para usar em dual channel. aqui um vídeo que explica um pouco mais.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, Alex Camus disse:

sim vai dar para usar em dual channel. aqui um vídeo que explica um pouco mais.

Muito obrigado, ela vai comprar essa semana e eu estava com medo de comprar essa memória de 8gb 3200mhz e na hora não funcionar em dual channel com a memória de 4gb 2666mhz que ela já tem.

Outra dúvida , eu vi ele falando sobre flex mode, compensa em vez de comprar 8gb 3200mhz, comprar apenas 4gb 2666mhz da hyperx? Lembrando que preciso das memórias operando em dual channel para ter maior desempenho da placa de vídeo intregrada do Ryzen 2200g, a Vega 8.

Postado
Em 09/02/2023 às 22:56, C.R.E.A.M. disse:

Boa noite pessoal

Minha irmã tem um amd Ryzen 3 2200g ela já tem uma HYPERX FURY 4GB 2666MHZ (POSSO VERIFICAR AQUELA NUMERAÇÃO FINAL DEPOIS) 

Então, a memória 8gb 3200mhz vai ser compatível que a 2666mhz que já temos ou pode da problema?

Sobre a numeração da memória de 4gb Memória HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/4

Postado
20 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Muito obrigado, ela vai comprar essa semana e eu estava com medo de comprar essa memória de 8gb 3200mhz e na hora não funcionar em dual channel com a memória de 4gb 2666mhz que ela já tem.

Outra dúvida , eu vi ele falando sobre flex mode, compensa em vez de comprar 8gb 3200mhz, comprar apenas 4gb 2666mhz da hyperx? Lembrando que preciso das memórias operando em dual channel para ter maior desempenho da placa de vídeo intregrada do Ryzen 2200g, a Vega 8.

não compensa comprar 4GB de memória não vai ter muita diferença no valor, é melhor comprar 8GB mesmo e depois comprar mais um modulo de 8GB e ficar com 16GB. mesmo com GB diferentes ele vai funcionar em dualchannel.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...