Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
57 minutos atrás, Markinhos Covre Fernandes disse:

É arriscado colocar esse processador nele ?

eu não colocaria.. essa placa é boa, tenho uma, mas colocaria no maximo um 5800x nela..

pra esse processador ai, pelo menos uma b550 ou x570, é um processador exigente e q precisa de uma placa-mãe mais robusta

• Amei 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Maravilha. 
Muito obrigado parceiro. To me aprofundando mais nos UPs referente ao seu comentário.;

voce disse que no máximo colocaria um AMD Ryzen 7 5800x. 
To estudando essa possibilidade. 
Vi que você tem um AMD Ryzen 7 5700G. Qual a diferença desse seu pro 5800x

Atualmente minha BIOS está atualizada com a última versão. 

E tenho uma: 

Steel Legends B450M

16GB 3000MHz

GeForce GTX 1080 8GB 

Fonte ATX 600W Redgragon Bronze 80 Plus.

Postado
1 minuto atrás, Markinhos Covre Fernandes disse:

Vi que você tem um AMD Ryzen 7 5700G. Qual a diferença desse seu pro 5800x

basicamente clocks e cache, mas pra mim o 5700g tem a vantagem de possuir ainda um vídeo integrado, por isso optei por ele, pois caso você tenha problemas com sua VGA ou queira vender pra comprar outra você não fica sem pc 

por isso optei por ele e sinceramente, não vejo diferencas gritantes q justifique pagar a mais.. uma vantagem de menos de 10% em alguns itens a favor do 5800x

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5800X-vs-AMD-Ryzen-7-5700G/4085vsm1552677

Postado
agora, Markinhos Covre Fernandes disse:

@rodrigo.dcvieira Opa maravilha então. 

Minha placa de vídeo deve trabalhar bem com ele né ? E questão de temperatura, o seu COOLERMASTER MASTERLIQUID LITE 120MM trabalha tranquilamente ?

Muito obrigado novamente pelas respostas parceiro. 

sim, é um processador muito forte e vai tocar essa 1080 sem problemas.. esse processador toca até uma 3080 sem estress..

o WC é bem tranquilo, em carga maxima ele segura esse 5700g a 72 graus de boa.. levando em consideracao q moro numa regiao quente, onde a temperatura ambiente é na media de 30 graus, pra mim tá ótimo.. sem cargas, o processador fica na faixa dos 37, 39 graus no maximo

Postado
1 minuto atrás, Markinhos Covre Fernandes disse:

@rodrigo.dcvieira Ahhh perfeito então. 
Não tenho costume tambem de fazer Overclock e nada. Prefiro originalzinho, sem forçar nada hehehehhe

Obrigado novamente parceiro e uma ótima semana.

é, e nem precisa, esse 5700g no clock boost chega a 4.6ghz, e faz tudo.. não há necessidade de espremer ainda mais a capacidade do processador, eu tb gosto de tudo no stock.. é menos problema, mais estabilidade e menos calor gerado de forma desnecessária

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...