Ir ao conteúdo

Como configurar a memória RAM para usar o vídeo integrado? (Ryzen 5 4600g)

Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu fiz recentemente a compra de um PC gamer, ele não chegou ainda mas irá chegar em breve, ele vem com Ryzen 5 4600G de vídeo integrado, porém eu sei que para extrair o máximo do vídeo integrado é preciso de dual channel, e ele vem só com um pente de memória RAM, então eu queria futuramente fazer o upgrade com outro pente de memória RAM. Acontece que sou meio leigo nessas coisas, queria saber se é só plugar o pente da memória RAM, ligar o pc e ser feliz ou eu teria que fazer alguma outra configuração antes de adicionar o outro pente? Abaixo segue as configs do Pc

Ryzen 5 4600G

placa-mãe Mancer A320m

8GB memória RAM pichau team grup 3200mhz

Fonte Pichau Gaming Nidus 500w 80 plus bronze

SSD Mancer Reaper RF 240GB

Postado

Você só precisa de um pente DDR4, não precisa ser exatamente da mesma capacidade, frequência, nem da mesma marca, apesar de ser preferencial no mínimo frequências e capacidades iguais

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!