Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meus consagrados!

Seguinte tô com uma graninha e queria trocar minha GPU, tenho uma 1660 SUPER e tô querendo trocar pra uma placa que aguente os jogos dessa gen em alto/ultra em 1080p.

Outra dúvida, será que já tá na hora de começar a pensar em 32GB de ram?

Postado

@GuilhermeGB Esses 4GB de Vram de diferença entre a 3060ti e a 6700xt fazem muita diferença? E a minha placa-mãe é pci 3.0 vou ter que trocar ela? 

@StphBR Então tô tendo muito stutter no Howgarts, tudo bem que o jogo acabou de sair e tá com a otimização toda **********, mas já deu pra dar uma ideia que 16GB talvez não dê conta daqui pra frente

Postado
9 horas atrás, diasirl disse:

@GuilhermeGB Esses 4GB de Vram de diferença entre a 3060ti e a 6700xt fazem muita diferença? E a minha placa-mãe é pci 3.0 vou ter que trocar ela? 

Com relação à VRAM, talvez no futuro haja alguma diferença real, porque no momento, mesmo que a RTX 3060 Ti esteja numa situação que falte VRAM (rodando games em 1440p ou 4K), ela consegue compensar um pouco a penalidade no desempenho com a alta largura de banda da memória. Mas se você pensa em ficar um tempo mais longo com a placa, talvez a RX 6700 XT seja uma escolha melhor.

Sobre PCI-Express, essa placas não conseguem explorar o máximo que o PCI-Express 3.0 tem a oferecer, elas vem em 4.0 por questão de padronização.

9 horas atrás, diasirl disse:

@StphBR Então tô tendo muito stutter no Howgarts, tudo bem que o jogo acabou de sair e tá com a otimização toda **********, mas já deu pra dar uma ideia que 16GB talvez não dê conta daqui pra frente

Sim, talvez ainda seja possível otimizar. Todos os jogos que vi usando muita RAM ou VRAM foram jogos que não vieram tão bem otimizados, mas infelizmente essa é a tedência para a maioria dos futuros jogos. Um exemplo disso foi o port do Horizon Zero Dawn no lançamento pra PC, estava usando horrores tanto de RAM quanto de VRAM, mas acho que melhoraram com patches de correção.

Tirando o uso de RAM alto do Hogwarts, pelo que andei vendo, até o jogo está rodando bem, eu imaginei que seria até mais pesado por conta dos primeiros requisitos que soltaram lá atrás, que pedia uma GTX 1070 para 1080p Low 30 FPS com FSR no modo desempenho. Mas agora eu vi até GTX 1650 rodando esse jogo bem na qualidade média e com folga acima dos 30 FPS.

Postado
11 horas atrás, diasirl disse:

Fala meus consagrados!

Seguinte tô com uma graninha e queria trocar minha GPU, tenho uma 1660 SUPER e tô querendo trocar pra uma placa que aguente os jogos dessa gen em alto/ultra em 1080p.

Outra dúvida, será que já tá na hora de começar a pensar em 32GB de ram?

qual a configuração completa do PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!