Ir ao conteúdo

Pilhas recarregáveis 18650 para power bank

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Comprei uma Power Bank na AliExpress e já tenho na mão. Fui a uma loja e testei umas pilhas recarregáveis do tipo 18650 mas a funcionária disse que as pilhas estavam esquentando e que o Power Bank não funcionava. Será que devo recarregar as tais pilhas ou as pilhas estavam cheias e não são para o meu Power Bank???

Na imagem abaixo tenho a recomendação do vendedor do tipo de pilhas.

IMG_20230212_095004.png

Postado
2 horas atrás, Igor Ronaldo Cardoso disse:

Fui a uma loja e testei umas pilhas recarregáveis do tipo 18650 mas a funcionária disse que as pilhas estavam esquentando e que o Power Bank não funcionava

essas pilhas estão boas? tb tem isso

Será que devo recarregar as tais pilhas ou as pilhas estavam cheias e não são para o meu Power Bank???

se você tiver o carregador, sim, carregue antes de colocar elas na powerbank

Na imagem abaixo tenho a recomendação do vendedor do tipo de pilhas.

sao as 18650 mesmo

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É preciso verificar o powerbank (PB), pode ser que o mesmo esteja com defeito. Causando aquecimento das baterias. (Algum tipo de curto, por exemplo)

É normal o PB aquecer as baterias quando em uso (descarregando) ou carregando. No entanto é comum baterias ruins aquecerem também, principalmente se a corrente for mais alta, por causa da maior resistência interna.

• Membro VIP
Postado

Esse tipo de PB não é dos melhores, porque ele não avalia cada bateria (célula) de forma independente.

Então, se alguma estiver ruim, pode acabar indicando que todas estão carregadas, reduzindo a capacidade do "pack"

Os PB originais da Baseus, Kuulaa são bons e baratos e geralmente usam as baterias "prismáticas" que possuem uma maior capacidade por célula. O problema é que nem todos os envios "baratos" chegam aqui, por causa das baterias.

Já esses PBs sem baterias, tem o custo de achar boas baterias por aqui. É difícil, eu tenho par de Panasonic originais que deve ter uns 6 anos e continuam funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!