Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal! Tive alguns problemas com o meu windows que me fizeram ter de formata-lo e nisso eu acabei dando uma mexida nos discos

A minha situação é a seguinte, em meu pc tenho um HD, um SSD e um SSD/NVMe M2 

Desde que reinstalei o windows, o meu NVMe não funciona mais. Ele é reconhecido pelo computador e pela BIOS (minha placa-mãe é uma A320M-S2H da Gigabyte)

E ele chega a aparecer na tela do Explorador de Arquivos como esse Disco Local E

image.thumb.png.aaae128117360851f187f5dd04bee66c.png

E também aparece no Gerenciador de Disco como formato RAW e não estou conseguindo formattar o mesmo

image.png.b90d3766f6ccf9d1d167342beeabcb7b.png

Por mais de tudo isso, o disco não aparece no disk part

image.png.b283707d235e1b513b98f72af0084637.png

Tambem ja tentei rodar o DiskPart atraves daquela tela de reparar o computador do Windows e nada adiantou

Alguém tem ideia do que posso fazer para resolver essa situação? 

Postado

@RS Faria @RS Faria Então, meu NVMe é da KingSpec, comprei pela kingspec e até o momento antes de formatar estava funcionando perfeitamente bem e teoricamente já tem um driver vinculado dele que é da minha placa-mãe

image.png.a7f6cf985c0f7612b84c9d1eaf1d162e.png

Tentei instalar o driver da kingspec pela mesma tela de reparo do windows porém apos isso ele some da selecao de discos

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

Ia dizer que seria o controlador do mesmo mas, o fato de reconhecer o tamanho, tá meio estranho.. Se for de marca conhecida, tente instalar o software de controle dele..

Com NVMe, de qualquer marca, nunca precisa instalar driver nenhum. As implementações nativas do Windows 8.1+ (stornvme.sys) e Linux 3.3+ (NVMe.ko) são completas e compatíveis. Ambas são continuamente atualizadas para estarem a par das versões recentes da especificação. Curiosidade: a Microsoft lançou um driver nativo para Windows 7 (backport do driver do 8.1), que não é mais mantido.

@RS Faria Edit: ah, "software de controle" sendo o programa de monitoramento, atualização de firmware e tal, certo? Daí sim, seria uma boa.

@Neardll  Seu SSD já era, possivelmente. Talvez tentar um secure erase, porém, levando em conta a baixa qualidade dessa marca, é um tiro na lua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...