Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Sou novo no fórum e se alguém puder ajudar ficarei grato, estou quebrando a cabeça tentando resolver esse problema e até agora nada.

Tem alguns meses que montei meu PC, sempre jogo no monitor mas quero mudar um pouco e jogar na minha TV 4k.

Acontece que meu PC não está reconhecendo a TV, não dá vídeo. Coloco o cabo HDMI na placa de vídeo certinho, ligo, desligo, reinicio o PC e nada. Já atualizei os drivers da placa de vídeo umas trocentas vezes (a maioria dos vídeos na internet fala pra atualizar os drivers), todos os drivers do meu PC também estão atualizados, no entanto nada de vídeo.

Meu monitor é FullHD 24 polegadas 144hz, minha TV é 4K 60hz 50 polegadas. O monitor eu ligo no displayport e a TV na porta HDMI da placa de vídeo.

Não é problema no cabo HDMI porque eu ligo o Xbox Series S na TV com o cabo e funciona certinho. Também não é problema na porta HDMI da placa de vídeo porque eu ligo outro monitor que tenho aqui (21 polegadas FullHD 75hz) e reconhece na hora, só a TV que não reconhece. Será que tem a ver com a resolução ou com a taxa de atualização da TV que são diferentes? Não faço ideia!

Se eu ligo a TV sozinha na placa de vídeo também não dá vídeo.

Problema da TV também acho que não deve ser pois ligo o Xbox Series S normalmente.

O mais engraçado é que eu já consegui ligar a TV no meu PC, lembro que eu não deu vídeo na hora, mas depois de reiniciar o PC reconhecia. Agora simplesmente não consigo ligar.

Configurações do PC:

Ryzen 5 5600

RTX 3060 TI

B450M

16GB

Postado
15 minutos atrás, W46n3r disse:

Se ligar só a TV na HDMI da placa de vídeo... e entrar na BIOS da placa-mãe, aparece alguma coisa?

Então, se eu ligo só a TV na porta HDMI da placa de vídeo não reconhece, não dá vídeo.

O Modelo da minha TV é Philips 50PUG7406/78

Esqueci de mencionar, utilizo o Windows 11.

Quando clico em detectar tela, diz "não encontramos outra tela".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!