Ir ao conteúdo

Diminuir consumo de energia da placa de Vídeo

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Gente eu não sou experiente, só que quando vejo as pessoas falar de overclock, sempre vejo que causa um desgate maior na placa de vídeo, minha duvida é minha fonte esta fraca, ela infelizmente não da conta do recado mais e reinicia meu pc

Eu diminui o consumo do meu processador de 4.5mhz para 2.5, diminuindo o consumo do processado para 30w apenas

Eu gostaria de saber se eu diminuir o consumo da minha placa de vídeo ela vai ter algum problema, por exemplo ela é uma rx590 8gb, eu quero diminuir ela para que ela tenha uma eficiencia menor para consumir menos energia

Podem me dar algumas dicas ou explicar?

Screenshot_4.png.fb9363b367d453378e84dbeb9b39d647.png

Eu diminui tudo desta forma, pensando que ''se eu limitar que não quero ela funcionando em 100%, então ela não vai consumir tanta energia''

Screenshot_2.png.8eb321495984bd47f8f5bc0b6cd8cb90.png

Consumo de 130 e pico de 150 ficou em 90

Postado

@Bruna isabelle Com uma fonte de 300W eu nem arriscaria jogar algum jogo com essa placa, o consumo de uma RX 590 sozinha pode passar de 200W!!!, melhor deixar a placa de lado e usar o vídeo integrado ate comprar uma finte decente, ou no mínimo não jogar nada

• Curtir 2
Postado

Minha fonte é uma b700h Gigabyte é uma boa fonte, claro que 4 anos atrás era uma boa fonte, infelizmente ela esta com um desempenho pessimo, sempre que uso meu pc o pc desliga, meu pc estava desligandoa té em iddle, quando diminui o desempenho do processador parou de desligar, so que pra evitar eu ia diminuir o consumo da placa de vídeo 

porém como varias pessoas me aconselhou trocar de fonte acredito que devo trocar, ela é uma Gyga B700h, deve ter em torno de 4 anos de uso

@Math.Pi

Teste que fiz

testei outro processador
retirei as memórias para testar apenas 1 pente tenho 4
Remontei o pc
Limpei o pc
verifiquei os cabos
retirei a placa de vídeo e o pc ainda desligou mesmo sem a placa de vídeo
Mesmo com todos os testes o pc ainda desligou 

So não testei outra fonte porque não tenho, e onde moro não possuo amigos que possa me emprestar, e no momento to sem dinheiro, mas vou providenciar uma fonte durante o mes

---

Vale mencionar que ele desligava só de eu abrir o chrome quando começava a consumir energia do computador

@F4b10 Screenshot_3.png.7e52edca7129bd91398862eff0a35ffa.png 

Algo que queria tirar a duvida, é Meu gabinete deveria dar choque mesmo com essa chave desligada? meu pc quando coloco o pulso no gabinete eu levo um pequeno choque, mesmo com a fonte desligada nessa chave

• Solução
Postado

O choque é por estar ligada a uma tomada sem aterramento. Os plugues de 3 pinos tem que ser ligados em uma tomada com aterramento, é uma norma de segurança do usuário contra choques elétricos, que podem ser fatais.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!