Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Tudo bem com vocês?

Pessoal, meu problema é o seguinte, sou estudante universitário e estou precisando iniciar um projeto de produção de conteúdo digital (vídeo aulas), porém preciso de um PC ótimo custo-benefício para um orçamento limitado (R$ 2.000,00).

Tenho um notebook antigo mas não consegue rodar nem o OBS studio para a gravação das aulas.

Portanto, pelo que andei pesquisando vi que preciso pelo menos de:

- processador i5 ou equivalente (de preferência com vídeo integrada, pois os recursos são limitados para uma dedicada boa);

- placa-mãe que possibilite um upgrade no futuro etc.

É isso, acho que os outros componentes são mais fáceis de encontrar, porém acho que tem que ver questão de compatibilidade.

Os PC's que vêm já montados são muito fracos (pelo menos os que eu vi).

São vendidos como PC Gamer (que deveria, portanto, ser compatível com minha atividade, mas não são).

Percebi que as lojas vendem só a aparência bonita, mas sem as configurações necessárias.

Nesse sentido, gostaria de sugestões com base no orçamento citado...

Desde já eu gradeço.

• Membro VIP
Postado

Se tem intenção de comprar tudo da china, consegue montar algo dentro desse orçamento. Se seu intuito for comprar peças novas do Brasil, só o Ryzen 5 5600G está na casa dos 900,00 reais.

Ryzen 5 5600G - 819,00 (kabum)

A520M - 599,90 (Pichau)

2x8 GB 3200mhz Kingston - R$ 175,90 cada (Terabyte)

Fonte DeepCool DA500 - R$ 260,00 (Terabyte) Não precisa de 500W, mas uma fonte com certa qualidade é difícil achar com potência menor.

Aqui já chegamos no seu orçamento. Faltou um SSD e o Gabinete, ambos em torno de R$ 250,00 cada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!