Ir ao conteúdo

Me recomendem uma boa configuração de curvatura das fans no MSI Afterburner

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

em breve vou montar o meu novo PC com uma RTX 3060 Ti da Galax e gostaria de orientações para configurar através do Afterburner uma curvatura de rotação das fans que seja adequada para ela, vai ser a minha primeira vez usando uma placa de vídeo desse nível, assim como minha primeira vez usando o MSI Afterburner, estarei assistindo também algumas dicas no YouTube.

o gabinete que vou usar é um Superframe Overtake, que é bem grandão e com 6 fans, pelo que me disseram ele tem um airflow muito bom.

desde já agradeço 😊

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

uma curvatura bem brusca dá pra ver rsrs

Não passa de 55 ºC, então para mim está tranquilo.

Como sua placa é diferente da minha, gabinete diferente, recomendo ir testando. Não sei dizer qual é o melhor, ou se vale a pena.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Vinicius Ferreira da Silva A linha em Diagonal não necessariamente é a mais efetiva. Eu utilizo uma configuração parecida ao do colega a cima e posso garantir que oferece bons resultados, porém a placa grita (Tenho uma MSI 1660 Super).   

Por outro lado, placas da Galax possuem um sistema de resfriamento robusto, são muito frias, capaz de nem precisar mexer nas curvas, seria interessante deixar em configuração de fábrica (Fan stop ativo) e testar a temperatura.

Minha configuração: image.png.08768902de62d2235eaeee346b947279.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!