Ir ao conteúdo

Fonte 750w x 650W

Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Me foi recomendado adquirir uma Fonte MSI MPG A750GF, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, Preto - 306-7ZP0B22-CE0 e na KaBuM! está por R$823,52 no momento, mas ela estava a R$579,99 a 3 dias atrás e provavelmente vai voltar a esse valor em alguns dias, porque é comum eles fazerem isso na KaBuM! porém, além das minhas configurações (que se encontram no meu perfil) pretendo adquirir uma RTX 3060 Ti, e ai que vem a minha dúvida, é muito necessário eu pegar essa fonte? Não pretendo fazer upgrade por pelo menos uns 5 a 10 anos após a compra da RTX. porque eu achei uma fonte da MSi também que é mais fraca, porém acredito que já seria suficiente pro meu setup por esse tempo determinado, a Fonte é a MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0 que nesse momento está por R$470,58, mas também estava R$388,23 a alguns dias e provavelmente também volta a esse valor em breve.

• Solução
Postado

Não é necessário 750w.

Até mesmo uma fonte de 550w já daria conta, mas pega a de 650w para ter uma margem maior.

Ontem a MSI MAG A650BN, estava por R$ 359,00, atualmente ela está por R$ 399,99, que não é um preço ruim também.

A ASUS disponibilizou uma tabela com indicações de fontes para placas de vídeo, segue o anexo:

image.png.ea401c5332893dce671fd8d9060b0338.png

— A fonte de 550w, é suficiente?

R: Sim.

— Ela vai dar conta?

R: Sim, tranquilamente.

— Então eu devo pegar a 550w?

R: Não recomendo, até pelo fato de que você só vai comprar fonte uma vez a cada década, não é algo como se você fosse no supermercado todo dia e comprasse uma, então já que você vai comprar ela, coloca uns 50-100 reais a mais, e pega uma fonte com uma folga maior, pra ela trabalhar sempre com uma ótima margem, até mesmo para futuros upgrades que não estão nos planos.

650w está ótimo. 🙂 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Ka Léo disse:

pretendo adquirir uma RTX 3060 Ti, e ai que vem a minha dúvida, é muito necessário eu pegar essa fonte?

Iria na XPG Core Reactor 650w que é uma excelente fonte com 10 anos de garantia e Tier A.

A MSI MAG ABN é uma fonte recomendada para placas Low-and que não é o caso da RTX 3060ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!