Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 5 3600 junto com uma gigabyte b450m gaming e recentemente comprei 2 pentes de memória fury beast 3600mhz ai ativei o xmp no perfil de 3600mhz(no máximo) e o pc inicia de boa e funciona normal, a amd diz que o máximo que o r5 3600 aguenta é 3200mhz e a gigabyte diz que o máximo que a mb aguenta é 3600Mhz(O.C) se eu manter essa função xmp ativa pode a longo prazo danificar o processador ou a ram? ou algum outro componente?

Spec :

- Gigabyte b450m gaming rev 1.1 BIOS mais atual

- Ryzen 5 3600

- GTX 1660 super

- 2x8gb Kingston fury beast DDR4 3600Mhz

- Fonte 550w Gigabyte

-NVMe.m2,HD e SSD basicão(tudo ligado junto)

• Solução
Postado

Ignore o site da AMD (e o da gigabyte também), o limite de RAM com um Ryzen de 3a geração é nos 3800~4000mhz.

E mesmo que você passe disso, também não tem problema nenhum, o máximo que acontece é o PC ficar instável ou perder desempenho. Mas nunca que vai danificar algo.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Jorge leão vovich disse:

a amd diz que o máximo que o r5 3600 aguenta é 3200mhz

muitas vezes colocam o valor que eles tem certeza que vai funcionar, a única forma de saber que vai funcionar e ficar instável é testando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...