Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS TUF B660M PLUS D4 suporta Montech AirCooler 210?

Ir à solução Resolvido por Lord258,

Posts recomendados

Postado

Olá forum boa tarde !

Estou montando um computador com uma placa-mãe B660M TUF PLUS D4

A montagem já esta toda encaminhada só queria confirmar com vocês se estou ligando as conexões corretamente, fiz isso me baseando pelo manual dela.

As unicas duas conexões que estou com dúvida são relativas ao RGB do AirCooler, e o RGB do kit de fans que comprei.

O AirCooler é um Montech AirCooler 210. Ele tem duas conexões uma que vai no CPU_FAN sem dúvida, e a que liga no RGB. Ele também acompanha uma controladora mas acredito ser dispensável.

image.png.70416eea70018dac00ef72985560c544.png

A conexão RGB ali é essa de 3 pinos.

image.png.ec9b5dceb76a73eabee6d668476f9bc7.png

Eu devo ligar ela nessas opções 11 aqui, correto ?

image.png.dee46ed8dab5bdf8b21cc9685249ec13.png

E agora o conector do kit de fans. O kit é um Fans RGB Smart Rise Mode. São 3 fans que vão numa controladora, e os conectores da controladora são um molex pra energia, e esse cabo pro RGB aqui de 4 pinos.

image.png.a0761abc46d145a233cd98f9b73f6ef9.png

E ele por ser 4 pinos eu estava pretendo conectar ele nesse 12 aqui

image.png.cde7c3c0c6a5d84e2f5dd64e02bbcd4d.png

Só que ai me ficou a dúvida, porque nesse 12 ele fala que ai é o RGB Aura Header e fala apenas sobre serem conectadas FITAS RGB, então me ficou essa dúvida...

image.png.d8d1ff496f2bf7d7f4db9524642d9d17.png

alguém pode me dar uma "aula" sobre o assunto ? 😛 Muito obrigado !

• Solução
Postado

Olá @Kold. , indo direto ao assunto da sua pergunta, sim, as conexões estão corretas.

Agora em relação a "aula" que você pediu, conexão de 4 pinos (RGB) ela apenas consegue criar uma cor de cada vez em todos os leds e oferecer uma corrente de 12V.

A conexão de 3 pinos (ARGB) ela consegue usar uma cor em cada led separadamente, oferecendo uma tensão de 5V.
E caso conecte uma fita ARGB (3 pinos) num conector RGB (4 pinos) ela ira queimar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!