Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Então eu comprei um PC com Ryzen 5 5600G, Gigabyte B450 AORUS M e gabinete Montech AIR 100, ele vai chegar em breve.

Para ligar as fans do gabinete na placa-mãe, eu tinha pensando em seguinte: se eu quero ligar a LED RGB, eu conecto a SATA da controladora na fonte. Enquanto que se eu quero ligar as fans, eu conecto em entradas SYS_FAN da placa-mãe. Mas só que a placa-mãe possui 2 entradas de SYS_FAN, enquanto que o gabinete possui 4 fans pré-instaladas. Mas eu acredito que a controladora deve possuir um adaptador de conectar 2 fans em uma entrada.

O que vocês acham disso?

Agradeço.

Postado

Se for o Montech Air 100 ARGB vem com uma controladora de LEDs para ligar os cabos (3 pinos com falha, 5 v) dos LEDs dos 4 fans - tem espaço para mais dois conectores, mas não tem os pinos. Veja na foto abaixo.

A controladora tem um cabo que vai ligado no botão Reset do gabinete, para trocar os efeitos dos LEDS.

Tem cabo para ligação - opcional; em placa-mãe que tem conector ARGB Rainbow (3 pinos com falha, 5 volts), para controle do "fru fru" via software.

A alimentação das ventoinhas é ligando todas juntas num cabo splitter e ligando a ponta deste cabo num conector CHA_FAN ou SYS_FAN da placa-mãe.

Detalhe, o conector dos fans não é PWM (4 pinos, 12 v) então não tem controle de RPM.

image.png.f2f880eae6126a9dd041d9f7fcb585ad.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!