Ir ao conteúdo

diy storage externo sata / usb

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Ola. estou querendo montar um storage externo pra usar com meu macbook pro via usb. meu objetivo e economizar, por isso o interesse em fazer ... tambem não tenho interesse em nas.

pensei em duas possibilidades

1. utilizar um case sata / usb + sata port multiplier (5 ou 6 portas sata) (achei um chip compatível com pm, JMS578)

2. case M.2 NVMe / usb a 3.0 + sata to M.2 NVMe

minha duvida e sobre a segunda opcao, se existe alguma possibilidade de isso funcionar, lembrando que a conexao do M.2 vai ser a partir de uma conexao usb, e não thunderbolt.

a primeira opcao bem provavel que funcione, mas vai ficar limitado a 5gbps. a segunda ficaria em 10gbps, 20gbps ou 40gpbs dependendo do case m2/usb. meu macbook atual tem usb a 3.0, mas ja estou levando em consideracao um futuro mac m1 com usb 4 40gbps

7179Qd5Y-VL._AC_SX466_.jpg

Karta-PCIE-SATA-M-2-PCIe-3-0-do-5-port-w-SATA-3-0-6G.jpg_Q90.jpg_.jpg

D_NQ_NP_641923-MLB42770213284_072020-O.jpg

HTB1cbQRjbZnBKNjSZFhq6A.oXXaD.jpg

• Solução
Postado
4 horas atrás, iPobre16 disse:

minha duvida e sobre a segunda opcao, se existe alguma possibilidade de isso funcionar, lembrando que a conexao do M.2 vai ser a partir de uma conexao usb, e não thunderbolt.

acredito q não, porque ja é uma gambiarra oriunda de uma outra praticamente.. ou se funcionar, vai ficar ali restrito a velocidade do usb

acho q a opcao com o SSD e case mais viavel e q não comprometerá a velocidade, inclusive eu mesmo ja to iniciando a troca dos meus pendrives tudo por ssds com case assim tb, muito mais espaco, velocidades inigualáveis e o preco as vezes de um SSD de 512gb mais a case chega a ser mais barato ou o mesmo preco de um pendrive de 256gb.. surreal

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!