Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que não é uma comparação muito justa, já que na teoria a GPU da AMD fica entre a 60ti e a 70, estava esperando uma promoção boa pra ir montando o setup e já tinha em mente ir na 3060ti, porém hoje surgiu uma promoção da MSI RX 6750 XT MESH 2X OC na Kabum e vim recorrer a galera que entende mais, pensando que jogarei jogos de FPS no FULLHD visando maior quantidade de quadros e jogos casuais em QHD visando qualidade gráfica, qual seria melhor? As duas hoje custam a mesma coisa, os mesmos 2.8k.

Vejo falar as vezes dos problemas das placas AMD em relação aos drivers, nos testes que vi do Hardware Unboxed a diferença das duas é de 10%, sei que a NVIDIA se dá melhor com RT, não pretendo usar isso, talvez testar em algo, mas não usar, tendo tudo isso em mente e considerando os pontos positivos e negativos de cada uma qual vale mais a pena?

Postado

6750 XT é melhor em quase tudo, menos RT. Em rasterização ela fica bem próxima de uma 3070 TI.

Troquei essa semana uma 3060 TI de modelo básico da PCYes (que chegava a 80C em stock) pra uma 6700 XT Red Devil, o desempenho dessa minha placa atual é melhor e consideravelmente melhor em alguns jogos competitivos como warzone por exemplo por ser otimizado pra placas da AMD.

Uma coisa que notei é que as placas da AMD estão muito mais estáveis do que ano passado, não tive nenhum problema de driver até agora.

Postado

@Goner é, minha maior dúvida é quanto aos drivers, os jogos que iria jogar principalmente seriam cs, valorant e warzone, cs e valorant não tenho dúvidas, são tranquilos, mas queria uns 144 frames no warzone pra aproveitar o monitor, jogo casual a 60 frames no alto/ultra já tô feliz, só não queria a dor de cabeça dos drivers

Postado

Tem nem o que pensar, a RX 6750 XT espanca a RTX 3060ti.

Além de ser mais potente, além de vir com 12gb de VRAM, o que garantirá maior longevidade. 

As únicas desvantagens são:

- Codecs de renderização de vídeo inferiores a Nvidia

- "Rei Treice" não funciona direito

Postado
1 hora atrás, Kaciel Riff disse:

@Goner é, minha maior dúvida é quanto aos drivers, os jogos que iria jogar principalmente seriam cs, valorant e warzone, cs e valorant não tenho dúvidas, são tranquilos, mas queria uns 144 frames no warzone pra aproveitar o monitor, jogo casual a 60 frames no alto/ultra já tô feliz, só não queria a dor de cabeça dos drivers

warzone no low vai ser totalmente dependente da sua CPU, essa placa consegue 160+ fácil

1 hora atrás, HenriqueV5 disse:

Tem nem o que pensar, a RX 6750 XT espanca a RTX 3060ti.

Além de ser mais potente, além de vir com 12gb de VRAM, o que garantirá maior longevidade. 

As únicas desvantagens são:

- Codecs de renderização de vídeo inferiores a Nvidia

- "Rei Treice" não funciona direito

Sem contar que os drivers estão bem mais estáveis, não tive nenhum bug ou crash até agora, estou usando direto desde ontem

As placas da AMD tem tendência de melhorar o desempenho com o tempo, hoje em dia uma 6700 XT fica parelha com uma 3070.

Postado

@HenriqueV5 @Goner valeu pela ajuda, acabei efetuando a compra da Rx 6750 XT, paguei 2630 sem o frete na Kabum, acho que foi uma excelente compra já que esse é o preço de uma RX 6650 XT e mais barato que uma RTX 3060 TI, agora é esperar chegar e ser feliz. Valeu galera!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!