Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus nobres!

Possuo um Dell Inspire 5000, embarcado com um i7 11390H, 16GB RAM, NVidia MX450 2GB.

A máquina é muito boa, não tenho reclamações, leve, estável, não faz ruídos, bateria durando em torno de 6 horas, enfim, um Dell como deve ser.

Porém, em análise no CPU-Z, o bench dele está dando muito abaixo que a média deveria dar, sei que não é um i7 HiEnd, são 4N e 8T, mas não deveria dar a pontuação que está dando. 

Coloco print abaixo da pontuação dele e da média do CPU-Z. O que vocês sugerem que pode estar acontecendo? E como resolver?

BENCH.jpg

MÉDIA.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde Edvaldo! Muito obrigado.

Esse postado estava na bateria, porém tem se mantido aproximadamente os mesmos valores na bateria e com carregador. Fiz um agora com o carregador e no Multi ficou 2087 e Single 405. Pouco melhor mas ainda muito aquém da média.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Abri opções de energia e restaurei nas configurações padrão. Tinha algumas alterações lá. No windows 11 nas configurações estou colocando em melhor desempenho.

Pelo link que tu passou, realmente está na faixa dos 2400 o multi, quer dizer, já não bate com a media que encontrei. 

Com estas configurações, fiz alguns testes seguidos e tem ficado em torno de 2000 o multi e 400 o single, estou começando a achar que deve ser o normal dele. Mas confesso que esperava um pouco mais kkkkkkk

image.thumb.png.d087ae70a23120acd4c6a3c44b132ecc.png

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, jefflinz disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Abri opções de energia e restaurei nas configurações padrão. Tinha algumas alterações lá. No windows 11 nas configurações estou colocando em melhor desempenho.

Pelo link que tu passou, realmente está na faixa dos 2400 o multi, quer dizer, já não bate com a media que encontrei. 

Com estas configurações, fiz alguns testes seguidos e tem ficado em torno de 2000 o multi e 400 o single, estou começando a achar que deve ser o normal dele. Mas confesso que esperava um pouco mais kkkkkkk

image.thumb.png.d087ae70a23120acd4c6a3c44b132ecc.png

Achei estranho a intel ter feito um core i7 de 11ª geração 4N/8T sendo que o meu é um i7 de 8ª geração 6N/12T.

Os cara diminuíram o número de nucleus e aumentaram o clock vai entender 🤷🏿‍♂️

• 2 semanas depois...
Postado
Em 09/03/2023 às 16:48, Edvaldo J. Frederico disse:

Achei estranho a intel ter feito um core i7 de 11ª geração 4N/8T sendo que o meu é um i7 de 8ª geração 6N/12T.

Os cara diminuíram o número de nucleus e aumentaram o clock vai entender 🤷🏿‍♂️

Também achei estranho ainda mais chamar de i7 pois tenho um i5 da 11ª Geração o 11400H que tem 6N/12T, sei que os processadores da Série U normalmente são capados tenho um i5 1135G7 que tem realmente 4N8T mas i7 com essa configuração realmente desconheço ainda mais considerando a série H que seriam de alta performance para Notebooks.

• Curtir 1
Postado

Justamente, também achei um tanto quanto estranho, um i7 H 4/8. Mas o principal com essa pontuação, parece que um i3 desk tem mais performance que este. Estou cogitando a troca, não tem deixado na mao para trabalho, alem de ser super leve, mas para um jogo, acaba trabalhando no limite. Estou cogitando um Alienware com i7 12700H, 14/20.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!