Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia/tarde/noite, tenho uma placa-mãe da pcbrasil modelo H55MR103 com a versão 08.00.15 mas ela não funciona com a minha placa de vídeo gtx750ti que comprei para estudos e alguns games e enquanto com a gt420 ela funciona perfeitamente, alguém poderia me ajudar a atualizar a BIOS?

Postado

A GTX 750ti não possui problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga que utiliza BIOS Legacy. Já a RX550 da AMD é muito comum apresentar incompatibilidade com placa-mãe antes da 3a geração.

Testa essa GTX 750ti em outro PC pra ter certeza que o problema não está nela? 

Você ligou o cabo de energia de 6 pinos nela? Agumas GTX 750ti utilizam esse cabo e outras não...

Postado

Já testei em outros 2 PC e ela esta funcionando de boa, e ela não tem cabo 6 pinos nela, ela é modelo pny e já vem com alimentação interna. 

estranho que ela não esta dando vídeo no meu pc, mas em outro pc que tenho aqui em casa ela funciona perfeitamente e a gt420 que esta no meu pc agora tb funciona perfeitamente, seria isso um bug?

Postado

ent porque o ela funciona em 2 outro PC mas nesse não? já testei os cabos tb e estão funcionando perfeitamente.

já troquei a fonte para ver c era ela mas n era

troquei a memória ram

troquei os conectores HDMI,DVI,VGA

toda vez que ligo nem a BIOS do pc aparece.

Postado

@gustavolz13531

Realmente é estranho, mas eu nunca ouvi falar de incompatibilidade dessa placa da NVIDIA com placa-mãe mais antigas.

Pelo que sei somente a série RTX que não funcionam com placa-mãe de BIOS Legacy. Já nas placas da AMD esse problema acontece a partir das placas Polaris que são as RX550, RX470, RX580, etc...

De qualquer forma uma atualização de BIOS não vai implementar BIOS UEFI na sua placa-mãe. Parece que isso só é possível nas placas H61 de 3a geração. Enfim, mas não custa tentar, atualize a sua BIOS pra ver se muda alguma coisa. Qual é o setup dos seus outros 2 PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!