Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Com a aproximação do lançamento de Resident Evil 4 Remake, comecei a fazer algumas pesquisas para melhorar meu setup, afim de conseguir jogar tranquilamente, mesmo com tudo no mínimo.

Pelo que percebi, a parte com menor desempenho em meu computador é minha placa de vídeo, então gostaria de algumas recomendações com um bom custo-benefício. Abaixo segue as infos do setup:

- Processador Intel Core i3 10105F 3.7GHz (4.4GHz Turbo), 10 geração, 4- Cores 8-Threads

- placa-mãe Gigabyte, H410M-H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

- 2x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 3000Mhz

- SSD Crucial BX500 SATA, 480GB

- Fonte Atx 400W Kcas 80 Plus White Aerocool

- HD wdgreen 1tb

- Placa de Vídeo RX 550 ASUS Phoenix AMD Radeon, 4GB, GDDR5

Atualmente utilizo as 3 portas da placa, então o ideal seria alguma que mantivesse com 3 portas e de preferência as mesmas, sendo elas dvi, HDMI e display port.

Postado

@Imakuni isso depende se vai valer o investimento, acredito que ate no máximo 1500 reais, mas tenho preferência da placa com menor custo que me dê um bom desempenho.

@Pedroou teria algum link? pesquisei aqui e achei entre 1200 a 2800 reais

Postado
28 minutos atrás, Rytash disse:

3 portas e de preferência as mesmas, sendo elas dvi, HDMI e display port.

Acho bom se preparar para começar a usar adaptador... DVI sumiu nas placas atuais.

Postado

@W46n3r acredito que meu outro monitor tenha alguma outra entrada fora dvi, mas não estou em casa no momento e não posso dar essa certeza, por isso tinha a preferência de continuar com as mesmas conexões

@JotaCF estranho, foi aqui no forum mesmo que me recomendaram essa fonte, teria alguma indicação para substituição? e ainda por cima agora que vi que está errada, a minha é uma 400w 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Rytash disse:

estranho, foi aqui no forum mesmo que me recomendaram essa fonte, teria alguma indicação para substituição? e ainda por cima agora que vi que está errada, a minha é uma 400w 

Fonte meia boca. É a típica da fonte que, se já tem, use, mas se não, não vale comprar. Certamente que não fui eu que disse para pegar...

Em todo caso, um bom custo/benefício é a 1660 ti, que você acha usada na casa dos ~850R$. Dela para a 2060, aumenta muito o preço, mas o desempenho não acompanha. E tem também a fonte, como falamos, fora o processador relativamente obsoleto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...