Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Estou com um problema em que, as vezes, quando ligo meu PC ele não dá vídeo. Nisso algumas coisas também acontecem:

1. Normalmente acende um dos quatro LEDs que ficam próximos aos slots de memórias (creio que sejam os que indicam problemas). O led que acende é o da GPU e também tem outro que acende na parte superior da placa-mãe próximo de onde está conectado a fonte e nesse led também está escrito GPU.

2. Outra coisa que as vezes acontece quando o PC não dá vídeo é que ao invés de acender os LEDs que indicam problema na GPU os que acendem no lugar são os da RAM e do CPU.

ultimamente isso tem acontecido bastante e a única coisa que resolve para eu conseguir ligar o PC é remover a pilha da placa-mãe, esperar um tempo e colocar novamente. Não sei o que está com problemas e gostaria de alguma ajuda pra descobrir.

Observei que quando eu ligo o PC e não dá vídeo as ventoinhas giram mais lentamente também.

A placa de rede da placa-mãe deu problema e não conecta internet pela entrada do cabo ethernet, então para conseguir internet tenho que usar um adaptador USB. Já tentei colocar uma placa de rede offboard, mas quando conectei ela o PC não deu vídeo, então tive que removê-la.

Meus componentes são: 

placa-mãe: MSI B350 TOMAHAWK DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B350

Processador: Ryzen 7 1800x

SSD: sandisk plus 240 gb

Memória: hyper x 4 gb DDR4

Placa de vídeo: Radeon RX 580 series

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!