Ir ao conteúdo

Excel Fórmula PROCV ou semelhante para lista automática com condicional de texto

Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Senhores!

Seguinte:

• tenho duas listas, uma com várias colunas e linhas e cheia de dados, outra com apenas uma coluna e vazia.

• necessito incluir valores de determinada coluna da primeira lista na segunda lista, só que com uma condicional de texto específico atrelada a uma coluna diferente.

É possível fazer isso no Excel?

Postado

Veja se da para entender.

Eu necessito que na planilha 2 apareça todos os nomes da primeira coluna da planilha 1 com uma condicional atrelada a 4 coluna (na mesma linha).

36 minutos atrás, Wendell Menezes disse:

Boa tarde,

Pode postar sua planilha, mesmo que com dados fictícios, para que seja possível visualizar o que você quer fazer?

exemplo.xlsx

Postado
13 minutos atrás, Wendell Menezes disse:

Veja se esse exemplo te atende

exemplo_WM.xlsx 12 kB · 1 download

Infelizmente não é o que eu quero, o valor da segunda coluna é apenas uma referência.

Eu fiz um exemplo melhor, dá uma espiada se puder. No exemplo, preciso de uma fórmula para listar somente as pessoas com o status "vivo".

Ou seja, a planilha 2 deveria apresentar:

Marcelo

Dafyne

Moreira

Batista

Darwin

Nunes

exemplo2.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!