Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Preciso de ajuda com os kits do AliExpress, tenho 700 reais em mãos para gastos.

Queria orçar diversos e diferentes kits, mas não tenho muito conhecimento disso.

São vários e preciso de uma ajudinha haha:

placa-mãe + processador (apenas)

placa-mãe + processador + memória RAM

placa-mãe + processador + memória RAM + placa de vídeo

placa-mãe + processador + placa de vídeo

Somente placa-mãe

Somente processador

Somente memória RAM

Eu gostaria de dar preferência para DDR4, mas caso seja DDR3, queria saber as vantagens e também desvantagens.

• Membro VIP
Postado

@Tavaares00 Boa noite. Os Xeon em geral possuem clock muito baixo. Um amigo comprou um 2650V4, com 24 threads. Mas o clock 2,9GHz. Eu pegaria um 2667V4, que é 16 threads, mas atinge 3,6GHz no boost. Placa-mãe X99 claro. Esse processador suporta até 2400MHz, mas você pode pegar um kit fechado, com as 3 peças juntas.

Sobre placa de vídeo, é um investimento a parte. Vai precisar de alguma, pois esse modelo de processador não possui vídeo integrado.

Postado
48 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Math.Pi Certo, você teria links? Essa parte do "2400MHz" são DDR4 certo? E existe a possibilidade de meter um overclock pra melhorar desempenho?

O XEon que vale a pena atualmente é o E5-2667 V4 tem desempenho próximo do i3-12100 em jogos.

As X99 não faz over de memória, mas dá para ajustar os timings da memória e ganhar algum desempenho.

Compra no Tio Alii:

Xeon E5-2667 V4

Hunananzhi X99 QD4

2x8 DDR4 2400 MHz (ou acima).

Nem sempre comprar "kit" é a melhor opção.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

Tem que analisar, comprando separado você pode escolher as melhores ofertas, a não ser que o kit dê um bom desconto.

Bom dia

Se for para comprar no tio alie prefiro pegar kit, porque se você pegar algo que não seja compatível ai já era.

Só compre separo se você realmente souber o que está comprando.

Postado