Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Preciso de ajuda com os kits do AliExpress, tenho 700 reais em mãos para gastos.

Queria orçar diversos e diferentes kits, mas não tenho muito conhecimento disso.

São vários e preciso de uma ajudinha haha:

placa-mãe + processador (apenas)

placa-mãe + processador + memória RAM

placa-mãe + processador + memória RAM + placa de vídeo

placa-mãe + processador + placa de vídeo

Somente placa-mãe

Somente processador

Somente memória RAM

Eu gostaria de dar preferência para DDR4, mas caso seja DDR3, queria saber as vantagens e também desvantagens.

• Membro VIP
Postado

@Tavaares00 Boa noite. Os Xeon em geral possuem clock muito baixo. Um amigo comprou um 2650V4, com 24 threads. Mas o clock 2,9GHz. Eu pegaria um 2667V4, que é 16 threads, mas atinge 3,6GHz no boost. Placa-mãe X99 claro. Esse processador suporta até 2400MHz, mas você pode pegar um kit fechado, com as 3 peças juntas.

Sobre placa de vídeo, é um investimento a parte. Vai precisar de alguma, pois esse modelo de processador não possui vídeo integrado.

Postado
48 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Math.Pi Certo, você teria links? Essa parte do "2400MHz" são DDR4 certo? E existe a possibilidade de meter um overclock pra melhorar desempenho?

O XEon que vale a pena atualmente é o E5-2667 V4 tem desempenho próximo do i3-12100 em jogos.

As X99 não faz over de memória, mas dá para ajustar os timings da memória e ganhar algum desempenho.

Compra no Tio Alii:

Xeon E5-2667 V4

Hunananzhi X99 QD4

2x8 DDR4 2400 MHz (ou acima).

Nem sempre comprar "kit" é a melhor opção.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

Tem que analisar, comprando separado você pode escolher as melhores ofertas, a não ser que o kit dê um bom desconto.

Bom dia

Se for para comprar no tio alie prefiro pegar kit, porque se você pegar algo que não seja compatível ai já era.

Só compre separo se você realmente souber o que está comprando.

Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se for para comprar no tio alie prefiro pegar kit, porque se você pegar algo que não seja compatível ai já era.

Só compre separo se você realmente souber o que está comprando.

Mesmo kit tem que saber comprar.

Tem kits muito ruins, exemplo Xeon com TDP de 135W com placa-mãe de VRM fraco, e/ou de baixa qualidade como  Attermiter, Qiyida, JingSha, Klisre, SZMZ.. tem modelos que sequer reseta o BIOS, se zoar fazendo "Unlock Turbo Boost" tem que regravar o BIOS.

Para comprar separado basta seguir uma "receita" já testada e consagrada, exemplo neste deste vídeo tem os links para cada peça individual:

Xeon E5-2667 V4

Huanahzhi QD4

2x8 DDR4 2400 MHz ou acima 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Veja esse vídeo do Casual Games, ele mostra que para o Xeon vale a pena pegar 4 pentes de memória e usar em Quad Channel 4x4.

Na planilha dele tem o link para as peças no Tio Alli. Ele recomenda comprar as peças individualmente, evitando "kits".

A memória que ele recomenda para  o Quad Channel é a BilionBR 2666MHz. 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

Mesmo kit tem que saber comprar.

Tem kits muito ruins, exemplo Xeon com TDP de 135W com placa-mãe de VRM fraco, e/ou de baixa qualidade como  Attermiter, Qiyida, JingSha, Klisre, SZMZ.. tem modelos que sequer reseta o BIOS, se zoar fazendo "Unlock Turbo Boost" tem que regravar o BIOS.

Para comprar separado basta seguir uma "receita" já testada e consagrada, exemplo neste deste vídeo tem os links para cada peça individual:

Xeon E5-2667 V4

Huanahzhi QD4

Beleza, qual placa recomendaria mais? Huanahzhi QD4 ou a Machinista E5?

6 horas atrás, 1lokos disse:

Veja esse vídeo do Casual Games, ele mostra que para o Xeon vale a pena pegar 4 pentes de memória e usar em Quad Channel 4x4.

Na planilha dele tem o link para as peças no Tio Alli. Ele recomenda comprar as peças individualmente, evitando "kits".

A memória que ele recomenda para  o Quad Channel é a BilionBR 2666MHz. 

4 de 4GB?

Postado

Para o E5-2667 V4 pega Huananzhi QD4

• Suporta Quad Channel
  • Os dois M.2 são ligados ao CPU via PCI 3.0
  • O CODEC de audio é o ALC897 - na maioria das X99 é o jurássico ALC662, como na Machinist MR9A
  • O BIOS tem ajustes de timings das memórias
  • Huananzhi tem site para baixar drivers, BIOS.
  • Ponto negativo: o BIOS não suporta o sleep mode do Windows.

57 minutos atrás, Tavaares00 disse:

4 de 4GB?

Isso, 4 pentes de 4 GB (16Gb), fica nuns R$ 200,00 no Tio Alli. 2x8 (16Gb) fica em R$ 175,00.

Postado

@1lokos na pratica pra jogos 4 pentes ou 2 pentes não vai fazer diferença alguma , talvez de diferença se tu usa multitarefas , então eu pegar 2x8 que sai mais barato , obs você mandou vários modelos os v3 abaixo do 2666 v3 como o que citou 2650 e o 2620 não suporta o 2400mhz de ram se não me engano vai até 1866mhz o 2666v3 chega a 2140mhz se não me engano e o 2667 v4 chega a 2400mhz por isso a melhor opção de xeon hoje e o 2667v4. , Além de tipo se tu for pegar um processador v3 muito forte a placa-mãe tem que ser boa pra acompanhar e isso num kit sai caro já um 2666 v4 não drena tanto da placa-mãe mesmo sendo 130w , a placa-mãe mais barato e boa que recomendo e a qd4 , processador xeon 2667 v4 ( que também não tem como fazer turbo boost ou seja não tem o perigo de corromper a BIOS como a pessoa acima citou já que tem placas que não restam a BIOS por botão , eu comprei o meu kit todo separado pois geralmente Aliexpress da descontos tipo "15 reais a cada 100 limitado a 45 " ou seja se você pegar o processador numa compra placa-mãe em outra memória em outra no final o desconto e maior , mesmo que geralmente kits o valor e mais barato que separado mas isso tudo depende da época que for comprar , outra coisa e a taxa não muda se vier montado ou separado , só não recomendo comprar pra juntar pacote pois mesmo que geralmente eles declarem menor o valor na hora de juntar os pacotes eles somam e a chance de taxa aumenta , memória RAM SSD e processador nunca vi taxar por conta do tamanho e peso ser pequeno , placa-mãe geralmente taxa em 180 , se tu pegar uma placa pequena tipo a qd4 ou rs9 q chance e menor de taxar comparado a uma f8 por exemplo por causa do tamanho , obs tome cuidado com a ram que tu for comprar pois tem umas que são incompatíveis com xeon , não e porque é DDR4 que vai funcionar nele , tem umas que não sei porque mas não funciona , de geral vale muito a pena e recomendo comprar 

Postado

@Lucas Gatta Certo, então consegue me mandar os nomes exatos aqui sobre as peças que devo comprar? Essa parte de juntar e aumentar a taxa eu não entendi... Seria algo como comprar tudo no mesmo dia, mesmo que em compras separadas? Tipo, placa-mãe em um, memória em outro e processador em outro..?

Postado

@Tavaares00 se você comprar tudo de uma vez dependendo do tipo de frete ou do tipo de promoção podem juntar os pacotes , e só você comprar ou em dias separados pra evitar isso de aconteça ou comprar em pedidos separados , exemplo pega processador compra só ele paga espera da pagamento e vai pro outro assim eles irão separados já que são pedidos diferentes , porém não consigo mandar exatamente o que você deve comprar pois o preço flutua , existe várias lojas e vários produtos pra se comprar ,exemplo eu comprei o 2667 v4 na shopee pois saiu bem mais barato ,( obs tome cuidado ao comprar shopee produtos acima de 200 reais taxam praticamente todos ) , placa-mãe compre no Aliexpress a qd4 que e uma das melhores e mais barata no momento , daí existe vários anúncios de várias lojas pra tu escolher e não tem como eu mandar qual tu comprar pois varia de promo pra promo de loja pra loja de cupom pra cupom , memória RAM e tenso de fala qual você tem q comprar porque existe várias marcas , exemplos que você pode pegar , juhor , jazer , Asgard( essa tome cuidado com qual você pega porque algumas não funcionam ) , netac , gloway (também tome cuidado), cuso e por aí vai ,  não tem como eu fala qual comprar pois pode ter uma mais barata que outra você tem que procurar a que fica mais barato no momento da compra , outra coisa e compre no final desse mês que vai ter uma ótima promoção no Aliexpress aproveite se tiver querendo comprar , depois a melhor promo só 11.11

Postado

@Tavaares00 final desse mês tem aniversário do Aliexpress se não me engano começa dia 20 5 da manhã , esse processador que você mandou tem mais núcleos mas depende do teu uso, se você for usar pra multitarefas renderizar vale a pena se for pra jogar ou fazer algo que precise de clock o 2667 e bem melhor já que tem mais de 1ghz a mais , qual teu uso?

Postado

Cara, é porque eu estou tendo vários focos no momento. Estou olhando o mesmo kit para mim e para um amigo, mas meu foco e o dele seria jogar GTA Online (modificado para aquele lá), mas eu também preciso de agilidade, pois faço trabalhos de informática e mexe com downloads, gerar imagens, transferências de arquivos...

E eu pretendo fazer cursos, então preciso equilibrar. Não tem problema se pra mim for um kit e para ele outro, o importante é que tenhamos kits para jogarmos juntos e para eu trabalhar/estudar também.

Postado

2 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@1lokos na pratica pra jogos 4 pentes ou 2 pentes não vai fazer diferença alguma ,

Bom, segundo os testes do Casual Gamers - o que espinafrou o Tecno Art quando ele ficava fazendo vídeo recomendando a gurizada a montar PC com 1 pente de 4GB; a diferença do Quad Channel sobre o Dual Channel com o E5-2667 V4 chega a 13% - o que em numeros pode parecer pouco, mas compare com o ganho do Ryzen 5800X3D sobre o Ryzen 5600, que é coisa de 25%, isso custandp  mais que o dobro, ou o ganho o i5 da 11ª geração sobre o da 10º que não foi nem 10%.

O Iskandar Souza também tem vídeo mostrando o ganho do Qua Chanel do Xeon para jogos.

É algo mandatório de ter? Não, mas vale a pena.

2 horas atrás, Lucas Gatta disse:

obs você mandou vários modelos os v3 abaixo do 2666 v3 como o que citou 2650 e o 2620 não suporta o 2400mhz de ram se não me engano vai até 1866mhz o 2666v3 chega a 2140mhz se não me engano e o 2667 v4 chega a 2400mhz por isso a melhor opção de xeon hoje e o 2667v4....

Não entendi o seu ponto aqui, pois a minha sugestão

Para o "PC Gamer" esqueça Xeon V3, compre o E5-2667 V4, que rende  mesma coisa ou melhor com placa-mãe básica e menor consumo.

Postado

@Lucas Gatta Cara, é porque eu estou tendo vários focos no momento. Estou olhando o mesmo kit para mim e para um amigo, mas meu foco e o dele seria jogar GTA Online (modificado para aquele lá), mas eu também preciso de agilidade, pois faço trabalhos de informática e mexe com downloads, gerar imagens, transferências de arquivos...

E eu pretendo fazer cursos, então preciso equilibrar. Não tem problema se pra mim for um kit e para ele outro, o importante é que tenhamos kits para jogarmos juntos e para eu trabalhar/estudar também.

@Lucas Gatta então, mesmo que o clock seja mais baixo, os 6 núcleos a mais não compensam???image.png.64daa4e1be60a71a1aa2392c18c0c2f5.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!