Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Espero que estejam bem.

Quero a opinião de vocês sobre a posição do air cooler no meu gabinete. Eu tenho um MANCER ULTRAFLOW MESH (MCR-UTF-BL01) e estou usando um DeepCool Gammaxx 400S 120mm (DP-MCH4-GMX400S) como cooler.

Eu gostaria de saber se a posição do cooler está realmente correta. Segue a foto logo abaixo.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que possam me oferecer.

Ps: Ignorem a bagunça dos cabos

cb79c519-f104-42e6-a8a1-6687eb3af248.jpeg

Postado

Teoricamente não, como esse Cooler, possui apenas 1 Fan (ventoinha), o certo é o calor ser mandado diretamente pro dissipador e a Ventoinha fará o Papel de expulsar esse ar quente, logo você está jogando esse ar quente na sua placa de vídeo, o certo é você colocar ele de forma que a ventoinha fique apontada para a parte de trás do seu Gabinete (onde está aqueles furinhos)

Tenha uma Boa tarde!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, lukitoo disse:

o certo é o calor ser mandado diretamente pro dissipador e a Ventoinha fará o Papel de expulsar esse ar quente, logo você está jogando esse ar quente na sua placa de vídeo

Pra placa de vídeo não, já que o ar quente é mandado pra cima. 

Eu também acho que o fluxo deva ser jogado pra parte de trás do gabinete e não pra cima. Assim o cooler ajuda a resfriar também os VRM. Mas na forma que está hoje, basta instalar um cooler de gabinete expulsando o ar quente do CPU cooler (dependendo de para onde o cooler estiver virado).

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Qualquer posição funciona, mas não é o ideal pois vai jogar o ar quente para cima e ele vai continuar no computador. O ideal seria de uma forma que apontasse o ar quente para a saída de ar próxima ao espelho da placa-mãe. 

Outra coisa é que a sua placa de vídeo não está no SLOT ideal.

Obrigado pela resposta.

Desculpa minha ignorância, qual seria o slot ideal para a placa de vídeo? 

4 horas atrás, Math.Pi disse:

Pra placa de vídeo não, já que o ar quente é mandado pra cima. 

Eu também acho que o fluxo deva ser jogado pra parte de trás do gabinete e não pra cima. Assim o cooler ajuda a resfriar também os VRM. Mas na forma que está hoje, basta instalar um cooler de gabinete expulsando o ar quente do CPU cooler (dependendo de para onde o cooler estiver virado).

Valeu pela resposta!

Então o ideal seria a instalação de um cooler de gabinete para expulsar o ar quente de cima? 

Postado

Não, reinstale o cooler de forma que o fan dele fique voltado para a frente do gabinete, pegando ar mais frio que vem da frente do gabinete e soprando o ar aquecido para fora, através da grade na traseira do gabinete.

Quando você colocar a VGA no slot certo, o de cima com acabamento em metal, que é PCIe 16x,  do jeito que esta agora o fan do CPU cooler vai ficar perto da placa-mãe, pegando ar aquecido por ela, e diminuindo a refrigeração do CPU.

Colocar um fan de 120mm na traseira do gabinete e outro no topo ajuda a expulsar o ar quente de dentro do gabinete.

image.png.8fc156d9a07bd0df34363a5d684aaf68.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...