Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Olá

/Será que valeria a pena eu fazer a troca de gabinete? Sua frontal é de vidro, e o processador é resfriado por WC de apenas 1 fan. Possuo duas fans fazendo a entrada de ar e a do WC puxando o ar para fora. 
Fiquei um tanto preocupado quanto a isso:
 image.png

• Membro VIP
Postado

Pode tentar só remover o vidro da frente incialmente. Se possível tentar colocar mais fans. 

Se o WC estiver instalado em cima, pode tentar colocar uma fan na parte traseira.

Duas fontais mais para baixo, quase centralizadas no gabinete.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode tentar só remover o vidro da frente incialmente. Se possível tentar colocar mais fans. 

Se o WC estiver instalado em cima, pode tentar colocar uma fan na parte traseira.

Duas fontais mais para baixo, quase centralizadas no gabinete.

Na frontal receio que não caiba mais, são duas fans de 140mm, e do que vejo parece não ser possível colocar meu WC na parte de cima.

Postado

Essa temperatura é totalmente danosa, placas da NVIDIA já começam a dar throttling perto dos 90C, na casa dos 100C já ocorrem riscos de desligar podendo corromper arquivos.

Não só isso como temperaturas elevadas resultam em desgaste precoce das soldas dos chips tanto da GPU quando da VRAM

Postado

Essa temperatura para o hotspot não é tão grave, mas é melhor ficar longe, porque as coisas podem começar a complicar acima dos 100ºC. O thrmal throttling só ocorreria se a temperatura média (que está em 82ºC) chegasse a 95ºC, isso sim seria preocupando, pois aí o hotstop já estaria lá na casa do chapéu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!